3/27/2014

Parceria: Prefeitura de Imperatriz recebe imóvel da Suzano no povoado Nova Bacaba


O espaço será utilizado como núcleo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Cumprindo seu papel social perante a cidade de Imperatriz, a empresa Suzano Papel e Celulose, realizou na manhã de ontem quarta-feira (26) a entrega oficial de um imóvel doado à Prefeitura de Imperatriz, que ficará sob responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDES.
A ação faz parte do projeto de realocação da comunidade do povoado Bacaba. As 21 famílias que antes residiam entorno da área onde instalou-se a fábrica de celulose, foram transferidos para local mais seguro, com casas novas e bem estruturadas.
Dos imóveis novos, um foi destinado a área social, que desde ontem já passou a funcionar como mais um núcleo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para atendimento de crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, com oferta de atividades que auxiliam no combate a erradicação do trabalho infantil e/ou estado de vulnerabilidade social.

Prestigiaram o evento representantes da Suzano Papel e Celulose, o Prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, a Secretária de Desenvolvimento Social, Miriam Reis, representantes do BNDES, a Vereadora Terezinha Soares (PSDB), dentre outras autoridades.
Para Miriam Reis, a atitude da Suzano é prova de compromisso, uma vez que a  iniciativa privada tem sua parcela de responsabilidade social perante uma cidade, mas nem todas tem a preocupação de cumpri-las.
“Toda empresa tem sua responsabilidade com o social, mas só isso não basta, porque nem toda empresa faz. Desse modo, temos que parabenizar a Suzano por essa sensibilidade de fazer essa parceria com o município, pois o maior beneficiado com esse gesto da iniciativa privada é o nosso povo, sobretudo a comunidade da antiga Bacaba que foi altamente beneficiada com uma vila bonita, casa de qualidade e com a certeza de que no novo espaço a vida vai ser muito melhor”, elogiou a secretária.
O representante da Suzano, Mauro Rangel, gerente de Relações Institucionais, garante que a parceria com a gestão municipal está só no começo.
“Depois da entrega das casas às famílias que residiam próximo a fábrica, vemos o crescimento mútuo, onde já começam a dar personalidade as suas moradias. E dessa forma, percebemos a melhora na qualidade de vida dessa comunidade. Com a entrega dessa casa à SEDES será dado continuidade ao valoroso trabalho social que é feito com os povoados dessa área. A Suzano está aqui construindo essa parceria com a Prefeitura e que possa perdurar por muito tempo”, conta Mauro.
Para Sebastião Madeira, Prefeito de Imperatriz, o momento foi muito importante para garantir a presença de equipamentos públicos mais próximos à comunidade. “Este é um momento muito gratificante. Nós conseguimos mudar a realidade de 21 famílias e trazer o SCFV para um local mais estruturado. A raiz dessa mudança veio com a instalação da Suzano aqui perto. Veio ajudar a melhorar a qualidade de vida dessas famílias. Além disso, a comunidade está tendo aqui tudo o que o município oferece nas áreas do social, educação e saúde”, disse Madeira.

Sara Ribeiro - ASCOM


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...