6/24/2014

Adversários de Madeira e Flávio Dino tentam a todo custo minimizar o impacto da aliança do PSDB com o PC do B.


Os adversários de  Flávio Dino e Madeira bem com os blogs afinados hoje com o projeto do Palácio dos Leões, tentam de todas as maneiras minimizar o impacto da aliança do PSDB com o PC do B aproveitando-se do pouco público da convenção estadual do partido realizada no ultimo Domingo em Imperatriz.  No encontro os tucanos oficializaram o apoio a Flávio,  indicaram o deputado Carlos Brandão como vice  bem como o  apoio a Roberto Rocha para o Senado da República. 

Os mesmos que exploram, à exaustão, o baixo quórum da convenção,  são os  mesmos que ignoraram, há exatamente um mês,  um encontro realizado pelo PSDB de Imperatriz na  “ maçonaria da Rua Alagoas” ,  convocado pelo prefeito Sebastião Madeira,   para marcar o anúncio do apoio a Flávio  e que reuniu quase cinco mil pessoas.

Nunca foi característica do prefeito Madeira, e isso reforça  ainda mais sua liderança,  obrigar funcionário nomeado ou não, a comparecer  a evento político de seu partido; ainda mais num domingo de sol e véspera de uma partida da Seleção Brasileira.  Se fosse o contrário, casa cheia,  estariam dizendo que “ obrigados funcionários da Prefeitura de Imperatriz lotam convenção  do PSDB”. De qualquer maneira haveria exploração. Faz parte do jogo bruto da política. 

A exploração negativa da convenção estadual por parte dos opositores de Madeira é  justamente por causa da liderança que  este exerce nessa banda do Maranhão, senão não mereceria nenhuma linha nos  veículos influenciados pelos seus hoje adversários.  Madeira só se fortalece com esses ataques.

A oposição a Dino e Madeira tenta desesperadamente  tornar pequeno, com os mais diversos artifícios e uso de sua “ máquina de comunicação”   um ato forte,  impactante,  histórico e  de resultados que  foi a convenção que ratificou o apoio a Flávio Dino, governador e Roberto Rocha, senador. O fato da convenção não ter reunido uma multidão pode ter sido tudo, menos   o indicativo de fracasso como  os adversários  tentam passar. 

O encontro  do PSDB  do Maranhão em Imperatriz uniu duas forças partidárias com um ideal comum: proporcionar aos maranhenses  a oportunidade  de fazer história, por meio do voto, e inaugurar no Estado a partir de  janeiro de 2015  um  novo  modelo de governar com a eliminação de privilégios dos grupos que  hoje o exploram politica e economicamente,  em detrimento  de um povo sofrido.


Ao tentar minimizar  a força da convenção do PSDB,  inconscientemente  as forças do atraso e seus tentáculos,  demonstram desespero e preocupação com  o avanço do projeto capitaneado por Flávio Dino, que sem trucagem,  maquiagem ou jogo de marketing, mas com muitas verdades na mente, no coração,  por onde  anda tem devolvido aos maranhenses a esperança de  um Maranhão melhor, justo, e com oportunidades iguais para todos.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...