6/24/2014

“O Maranhão precisa de uma administração próxima do povo” diz Madeira. PSDB do Maranhão confirma apoio a Flavio Dino.

Por unanimidade o PSDB-  do Maranhão confirmou na  manha deste domingo, 22,  em Imperatriz em convenção  a aliança  com Flávio Dino  tendo o deputado Carlos Brandão de vice. Os tucanos também vão apoiar Roberto Rocha (PSB) para o Senado.  O encontro dos tucanos foi no Ginásio do Sesi, no Centro da cidade.

Flávio Dino compareceu ao ato sendo a estrela da convenção. No seu discurso Durant o pré-candidato a governador  agradeceu a indicação do partido de Carlos Brandão como vice-governador e destacou a unidade da oposição para trabalhar pelo povo maranhense.
“Nosso estado tem diversas riquezas, tem estrada, tem rodovia, tem um povo hospitaleiro e um orçamento de R$ 14 bilhões para ser administrado. Precisamos de um governo que busque a boa aplicação do dinheiro público e governe com justiça social”, ressaltou Flávio. Ao final de sua fala, ele convidou todas as pessoas da Região Tocantina para a grande vitória do povo.
Presidente de honra do PSDB de Imperatriz, o prefeito Sebastião Madeira recebeu Flávio Dino, líder nas pesquisas, e destacou a atitude do ex-prefeito de São Luís, João Castelo, de abrir mão da disputa ao Senado para se candidatar a deputado federal, conforme revelou em uma “carta ao Povo Maranhense”, divulgada através da imprensa.

“O eleitor de Imperatriz vai dar a Flávio Dino uma vitória extraordinária. O Maranhão precisa de uma administração próxima do povo. A nossa esperança é que Flávio Dino, ao lado de Carlos Brandão, use a experiência e todo o conhecimento que tem sobre o Maranhão para administrar bem o nosso estado”, disse Madeira.

Pela primeira vez, a cidade de Imperatriz foi sede da convecção estadual do PSDB. Essa opção por realizar o ato político em uma cidade da Região Tocantina, conforme destacou o deputado federal Carlos Brandão, já aponta como será o próximo governo do Maranhão.

“O que vemos aqui hoje é diferente do que nossos adversários desejavam. O nosso partido está cada dia mais forte e resistente. Estamos juntos pelo nosso único propósito que é o Maranhão”, afirmou.

Pré-candidato ao Senado, Roberto Rocha disse que a convenção do PSDB, partido ao qual foi filiado por 16 anos, foi uma demonstração de unidade a favor do Maranhão. “A nossa causa é o Maranhão. Estamos hoje aqui, como estaremos sempre. Espero que este ano se concretize a democracia da força popular no nosso estado”, considerou.

Diversas lideranças discursaram em apoio a decisão do PSDB em se manter alinhado ao projeto da oposição. Entre elas, os vereadores Esmerahdson Pinho e Edileuza Frazão. Ela criticou a atual gestão estadual e pediu por um governo que valorize as mulheres. Apoio também do ex-prefeito de Itaipava do Grajaú, Gonzaga, que, junto com o vereador de São Luís, Gutemberg Araújo, reforçou a importância de uma administração parceira dos municípios.

O ato contou com a presença de várias lideranças políticas, entre elas o vice-prefeito de Imperatriz, Pastor Porto (PPS), o ex-governador do estado, Zé Reinaldo (PSB), vereador de São Luís Sergio Frota, os deputados estaduais Carlinhos Amorim (PDT) e Marcelo Tavares (PSB), o ex-vereador de Açailândia, Marcos Lucena, o prefeito de São Mateus, Miltinho Aragão e os deputados federais Pinto Itamaraty e Hélio Santos.