1/13/2015

Agenda positiva de Madeira com Governo Flávio Dino transformará Imperatriz num verdadeiro canteiro de obras


A agenda de reuniões do Prefeito Sebastião Madeira com autoridades do governo do Estado do Maranhão, incluindo o próprio governador, Flávio Dino, foi extensa e muito produtiva, conforme avaliação do próprio prefeito.

Por volta das 10 horas de ontem, no primeiro encontro do dia, o prefeito Sebastião Madeira, o secretário de Regularização Fundiária, Daniel Souza, o secretário de Infraestrutura de Imperatriz, Roberto Alencar, e o Procurador Geral do Município, Dr. Gilson Ramalho, foram recepcionados no Palácio Henrique de Lá Rocque pelo Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares.

Na reunião, o prefeito Madeira pediu que convênios de infraestrutura, que haviam sido suspensos no final da gestão da governadora Roseana Sarney, num total de seis contratos, fossem restabelecidos para a conclusão e execução de obras importantes em Imperatriz.

O prefeito explicou que o Município havia conseguido uma liminar para a manutenção dos convênios, mas que somente uma decisão administrativa, balizada no compromisso político do Governador Flávio Dino, seria capaz de resolver a demanda, possibilitando que obras importantes de infraestrutura, como pavimentação asfáltica, construção de pontes, dentre outras, fossem executadas.

O chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, reiterou o grande apreço do governador Flávio Dino com Imperatriz, garantindo, ainda, que ele próprio iria se empenhar para que esses convênios fossem restabelecidos.

Logo depois, o prefeito e sua comitiva foram recebidos pelo Diretor Geral do Detran do Maranhão, o advogado Antonio Nunes. O prefeito Madeira disse das dificuldades que Imperatriz enfrenta para organizar o trânsito, bem como do compromisso com a redução de mortes no trânsito, principalmente o crescente número de acidentes envolvendo motociclistas.

“Já tivemos uma redução em torno de 15% no índice de óbitos nos acidentes com motocicletas, mas precisamos melhorar muito ainda, e isso só será possível se estreitarmos a parceria da Secretaria de Trânsito de Imperatriz com o Detran e outros órgãos do próprio governo”, justificou Madeira.

Sebastião Madeira reivindicou a realizou urgente de cursos de formação e capacitação em trânsito para mototaxistas e taxistas, bem como a adoção de medidas que visem melhorar o atendimento da 1ª Circunscrição de Trânsito do Maranhão (Ciretran).

O Diretor Geral do Detran informou que o órgão vai sim estreitar parceria com os prefeitos do Maranhão, com ênfase em Imperatriz, a fim de reduzir o número de acidentes com mortes no trânsito.

Ainda pela manhã, por volta do meio dia, quem recebeu a comitiva do prefeito Madeira foi o Procurador Geral do Estado, Dr. Rodrigo Maia. Dentre os mais diversos assuntos de interesses também do município, Sebastião Madeira solicitou todas as informações referente a intimação do Estado na ação judicial que deferiu medida liminar que manteve convênios com Imperatriz, ora justados pela ex-governadora Roseana Sarney.

“Prefeito, qualquer demanda que depender da Procuradoria Geral do Estado, por orientação do próprio governador Flávio Dino, será resolvida de modo a contentar o interesse da população de Imperatriz”, garantiu Rodrigo Maia.

Às 18:00 horas, o prefeito foi recebido pelo governador Flávio Dino. A reunião pautou a realização de investimentos do Estado para serem aplicados em Imperatriz nesse primeiro semestre, além de aporte para a Saúde Municipal de Imperatriz, e o processo de regularização de áreas do Estado do Maranhão pela Secretaria Municipal de Imperatriz de Regularização Fundiária.

Na pauta discutiu-se, ainda, participação do Governo do Estado em eventos culturais de grande vulto, como o carnaval.


Sidney Rodrigues - ASCOM

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...