1/21/2015

CEMAR ALERTA: Áreas alagadas exigem cuidados com a energia elétrica


As inundações trazem riscos, pois também aumentam a possibilidade de contato das instalações elétricas com a água
As chuvas começaram a aparecer com mais frequência em Imperatriz, e especialmente nesta época do ano, o cuidado com a energia elétrica precisa ter uma atenção especial, pois é geralmente nesse período que os acidentes acontecem com mais frequência, além de curto circuito e danos nos equipamentos.
As últimas chuvas que caíram na região Tocantina, deixaram muitas ruas da cidade e alguns bairros de Imperatriz em alerta. A CEMAR orienta para que algumas medidas sejam seguidas pelos consumidores, como:
ñ  Desconecte das tomadas todos os eletrônicos, tais como televisores, computadores, som etc., mantendo ligado somente o que for extremamente necessário.
ñ  Não use equipamentos elétricos estando descalço ou com o corpo molhado, esta ação facilita a ocorrência de choques elétricos;
ñ  Nunca suba em postes ou torres de energia elétrica para tentar se proteger das enchentes ou áreas alagadas.

Outro risco do qual as crianças também ficam expostas está relacionada a brincadeiras em ruas alagadas, a presença de fios expostos pode ser fatal. Em caso de rompimento de fios elétricos, deve-se evitar a proximidade com cabos; isolar a área, informar às demais pessoas sobre o risco, além de acionar imediatamente através do 116 as equipes da CEMAR.
(Assessoria Cemar)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...