1/19/2015

Prefeitura e Ministério Público lançam campanha de conscientização sobre trânsito seguro


 Com o tema“Respeito ou morte: você escolhe o caminho”, o objetivo é chamar a atenção para a responsabilidade dos condutores de veículos.

Será lançada nesta quarta-feira (21), no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB) a campanha “Respeito ou morte – você escolhe o caminho”, organizada pela Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SETRAN) em parceria com o Ministério público. A ação foi motivada pelo número de acidentes, que mesmo com a redução no ultimo ano continua a ser elevado. De acordo com o levantamento do MP cerca de três mil pessoas são vítimas de acidentes de trânsito em Imperatriz a cada ano.

O secretário municipal de trânsito, José Ribamar Alves, o cabo J Ribamar, ressalta que a SETRAN tem intensificado a sinalização tanto horizontal quanto vertical na cidade.  Assinala que ao longo de 2014 a SETRAN realizou trabalhos para garantir a redução no índice de acidentes na cidade. Ele pondera que em relação ao ano de 2013, Imperatriz teve uma redução de 15% no número de acidentes.

 “Pautada na necessidade proporcionar segurança para condutores de veículos e pedestres, a SETRAN tem feito paralelo às sinalizações, campanhas e blitz educativas como objetivo de conscientizar a população. Não tenho dúvidas de que vamos obter melhores resultados durante este ano”.

Para o Prefeito Sebastião Madeira, a parceria reflete a preocupação do poder público com a segurança da população. Segundo ele, o Município tem desenvolvido ações, como, por exemplo, sinalização, fiscalização, recuperação de ruas e avenidas, para proporcionar segurança no trânsito de Imperatriz. “Nós estamos fazendo a nossa parte. Mas é necessário que a população também se envolva para que os trabalhos realizados paralelo à conscientização sejam eficazes”.

Acrescenta também que a parceria soma muito, pois ajuda tanto no processo de conscientização como também identificação de métodos que possam a reduzir o número de acidentes na cidade. “Nós tivemos uma redução considerável no número de acidentes. Mesmo assim a quantidade acidentes ao do ano continua a ser assustadora. Sem sombra de dúvidas a parceria com o MP vai nos ajudar ainda mais a solucionar este problema e assim proporcionar mais segurança para condutores e pedestres que trafegam pela cidade”. (Eva Fernandes - ASCOM)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...