1/07/2015

Secretaria de Saúde de Imperatriz retoma atendimento da Unidade Móvel Oncológica


Após recesso de fim de ano, realização de consultas e exames feitos no “ônibus de prevenção do câncer” são retomadas no bairro Bacuri

Localizada em frente a Unidade de Saúde Milton Lopes, também conhecida como Posto Cumarú, a Unidade Móvel Oncológica de Prevenção e Combate ao Câncer está disponibilizando seus serviços aos moradores do bairro Bacurí e adjacências que abrangem Parque do Buriti, Centro, São José do Egito, Caema, Mercadinho e Vila Leandra entre outros.
A população do grande Bacurí e regiões circunvizinhas que procurar o ônibus terão acesso a consultas dermatológicas, exame Papa Nicolau (Prevenção), PSA (Próstata) e exames de pele, como por exemplo, a biopsia. “Assim como nos outros bairros estamos disponibilizando aqui de segunda a sexta a partir das 7h todos os serviços voltados para prevenção do câncer de mama, cólo do útero, pele e próstata”, explica a coordenadora da Unidade, Vilenice Batista.

Quanto às consultas com o Dermatologista, vale ressaltar que são disponibilizadas toda terça e quinta feira com o Dermatologista Pedro Júlio. “Sem burocracia e sem filas, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) têm acesso a estas consultas procurando a Unidade Móvel que está localizada em frente a UBS Milton Lopes”, garante a secretária de Saúde Conceição Madeira ao frisar que é uma das metas da secretaria facilitar o acesso do cidadão aos serviços da Rede Pública de Saúde.

Segundo a secretária, um dos pontos positivos no atendimento prestado pela Unidade é a agilidade no processo de realização dos serviços prestados, pois os exames são realizados e emitidos resultados em tempo bem menor que o normalmente esperado quando são feitos por outros pontos da rede. “Isso devido à eficácia da equipe escalada para trabalhar no ônibus que é composta por médico, enfermeiros e técnicos”, ressalta.


Vilenice Batista  esclarece que quem desejar ser atendido no ônibus basta se dirigir até a Unidade levando seu cartão SUS, identidade e comprovante de endereço, que será cadastrado e atendido de imediato. Vilenice esclarece também que atualmente está sendo priorizado o atendimento das pessoas da região acima citada, pois a Unidade será deslocada para os demais bairros da cidade, de acordo com a logística determinada pela Secretaria Municipal de Saúde.

 Maria Almeida - ASCOM

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...