2/11/2015

SETRAN divulga prazo para renovação do alvará para taxi e mototaxi de Imperatriz



As solicitações podem ser feitas a partir desta quarta-feira (11).

O prazo para renovação de alvarás para taxi e mototaxi em Imperatriz se inicia nesta quarta-feira (11) e vai até 31 de março. O documento que faz parte das exigências da Legislação de Trânsito é expedido pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setran), sobretudo, obrigatório para todos os profissionais que trabalham com transporte alternativo na cidade.

O secretário municipal de Trânsito, José de Ribamar, o Cabo J Ribamar, ressalta que a renovação do alvará visa regulamentar a atuação dos profissionais na cidade, sobretudo proporcionar melhor qualidade e segurança nos serviços prestados para os usuários do transporte.  Além disso, enfatiza que para os casos em que os condutores não se adequarem às normas, a SETRAN tomará as providências cabíveis para coibir a atuação irregular na cidade.

“As penalidades aos condutores irregulares resultarão em advertência verbal, multas, retenção da carteira de habilitação, bem como a apreensão do veículo”, adverte.

Sobre os critérios para renovação, o secretário José Ribamar, adverte que para renovar o alvará são necessários os seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de residência, Carteira de Habilitação, Certidão de Distribuição, Certidão Civil e Criminal da Justiça Federal, Certidão Negativa do Cartório de Distribuição da Comarca de Imperatriz, Nada Consta da CNH e do veículo, Atestado de Bons Antecedentes, duas fotos 3x4, cópia do alvará vencido, comprovante de pagamento IPVA 2015, inspeção dos equipamentos obrigatórios de segurança do veículo.

A solicitação deverá ser feita na SETRAN, localizada na Av. Pedro Neiva de Santana, N° 2021, Vila Redenção II.


Eva Fernandes (ASCOM)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...