2/06/2015

Sucessão municipal: PSDB se movimenta


A movimentação em torno da sucessão do prefeito Madeira começou mais cedo do que muita gente esperava. O tema já é debatido em diversos fóruns, principalmente nas redes sociais, um campo de formação de opinião que a cada dia ganha mais importância, e nomes já estão sendo postos ou especulados.

Em recente reunião com a Executiva de seu partido –PSDB- o prefeito Madeira liberou  a legenda para trabalhar os nomes dos filiados que   têm demonstrado interesse de entrar na disputa pela sua sucessão. Dentro do PSDB nomes como o do vereador Esmerahdson De Pinho, da professora Miriam Ribeiro e do empresário Ribinha Cunha,  são sempre lembrados.

Dos três do PSDB, até agora, quem tem demonstrado mais apetite para  entrar na disputada pela sucessão  de  Madeira  tem sido o  vereador Esmerahdson De Pinho que  já não esconde mais de ninguém essa vontade. Miriam Ribeiro  e Ribinha Cunha   são mais reticentes e, evitam falar diretamente sobre o assunto, mas são nomes que foram surgindo naturalmente e que  também são especulados e lembrados com frequência.

Na  conversa com os membros da Executiva Municipal do PSDB  Madeira falou sobre a importância de eleger o sucessor,  e deste vir a ser  do PSDB, contudo disse que  “ a janela estaria aberta” para  os aliados de  outras legendas, caso o PSDB não consiga  viabilizar eleitoralmente um nome para  disputa.

Presente na reunião,  o vereador Esmerahdson de Pinho ouviu as palavras do prefeito Madeira como um incentivo e se animou mais ainda. O parlamentar que  também é professor  universitário e doutor em Desenvolvimento Regional,  tem dito  a alguns interlocutores ser sua aspiração legitima e que fará todo esforço para se credenciar para a disputa.

Já a professora Miriam declarou recentemente que nunca cogitou a possibilidade de ser candidata a prefeita,  
mas que não tem como não ficar feliz com lembrança  do seu  nome  dentro e fora do  PSDB.


“ Independente de quem  quer que seja o candidato do grupo do nosso líder Madeira, este terá meu apoio irrestrito”  disse  a professora Miriam Reis, atualmente na Secretaria de Desenvolvimento Social do Município.


Mais dois velhos aliados do prefeito Madeira também se movimentam no sentindo de se viabilizarem eleitoralmente para a disputa majoritária do ano que vem: 

No PSD, aparece o vereador Hamilton Miranda, e no PPS  o hoje vice-prefeito Pastor Porto já começou a se movimentar.


PSDB- CANDIDATOS  A PREFEITO DESDE SUA FUNDAÇÃO

Fundado em Imperatriz no final da década de 1980, o PSDB de Imperatriz de lá para cá participou como “cabeça de chapa”  de todas as eleições para prefeito. Elegeu diversos vereadores,  e por   quatro vezes deputado federal o hoje prefeito Sebastião Madeira que assumiu cargos importantes na estrutura nacional do PSDB. Foi vice-líder do partido na Câmara dos Deputados, e depois presidente do Instituto Teotônio Vilela –ITV, o braço doutrinário do PSDB.

Além de comandar, já por seis anos, o segundo município do Maranhão o PSDB atualmente conta com quatro vereadores na Câmara Municipal: Caetana,  Terezinha Soares, Buzuca e Esmerahdson de Pinho, que se articula para ser o candidato a prefeito pelo partido.


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...