10/23/2015

Palestra sobre Violência Doméstica e Outubro Rosa é ministrada a funcionários da DPL



Gil Carvalho

A secretária municipal da Mulher, Conceição Formiga, participou nessa quinta-feira (22) de palestra na empresa DPL, prestadora de serviço à Companhia Energética do Maranhão (Cemar) em Imperatriz.

Na ocasião, ela abordou o tema: “Violência Doméstica e Familiar”. A ação integra o ciclo de palestras realizadas em várias escolas, instituições, órgãos e empresas. “Nós aproveitamos ainda esse momento para discorrer sobre o Outubro Rosa, por meio da campanha de combate ao Câncer de Mama”, frisou.

Durante a palestra, a secretária explicou para um grupo de 30 funcionários a importância do “Movimento Outubro Rosa”, criado para conscientizar, principalmente as mulheres sobre a adoção de medidas de detecção precoce relacionadas ao câncer de mama.

Conceição Formiga alertou que os principais sinais e sintomas do câncer de mama são: caroço (nódulo) fixo, endurecido e, geralmente, indolor; pele da mama avermelhada, retraída ou parecida com casca de laranja; alterações no bico do peito (mamilo); pequenos nódulos na região embaixo dos braços (axilas) ou no pescoço e saída espontânea de líquido dos mamilos.

“Nós queremos agradecer à direção da empresa pelo convite e a oportunidade de esclarecemos sobre esse dois temas relevantes aos funcionários da DPL; estamos à disposição das empresas e instituições para ministrar palestras voltada ao Outubro Rosa”,frisou à secretária.

CONFERÊNCIA – Ela aproveitou ainda para informar sobre a realização da 1ª Conferência Livre Municipal das Meninas que será realizada no próximo dia 27 (terça-feira), das 8h às 17h, no auditório da Secretaria Municipal de Juventude e Trabalho (Sejut), localizada na rua Rui Barbosa, no Centro, anexo ao estádio municipal Frei Epifânio D’Abadia. 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...