2/18/2016

Governo inaugura posto avançado do Procon no Instituto Florence de Ensino Superior


Com o objetivo de descentralizar o atendimento do órgão e melhor atender às demandas, o Governo do Estado inaugura, nesta quinta-feira (18), um novo posto avançado do Procon-MA, dessa vez no Núcleo de Prática Jurídica do Instituto Florence de Ensino Superior. A iniciativa integra o projeto ‘Procon Aqui’, que em 2015 inaugurou postos em faculdades de Direito de São Luís, a exemplo da UNDB e Estácio.

A inauguração está marcada para às 18h30, no Instituto Florence, localizado na Rua Rio Branco – Centro, e terá palestra ministrada pelo presidente do órgão, Duarte Júnior. Além disso, estarão presentes o corpo discente e docente, a administração superior da instituição e a equipe técnica do Procon. O posto avançado, conta com os serviços disponíveis nas unidades, como formalização de denúncia, consulta de processos, conciliação e agendamento de audiências.

Segundo o presidente do Procon, Duarte Júnior, o projeto ‘Procon Aqui’ beneficia tanto o consumidor, quantos os estudantes de Direito. “A sociedade tem acesso a mais um ponto de atendimento do órgão, onde é possível resolução dos problemas com efetividade, como na sede, e os alunos encontram a oportunidade de colocar em prática tudo aquilo que aprendem no ambiente acadêmico”, disse.


O funcionamento do projeto ‘Procon Aqui’ consiste em parcerias realizadas entre o Procon e a faculdade onde o órgão realizará o suporte técnico, a implantação do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SINDEC) – acompanhamento e monitoramento dos atendimentos e conciliações e o escritório-escola (alunos, professores e demais funcionários) realizará atendimento aos consumidores e as decorrentes conciliações em sua estrutura física.