2/25/2016

Prefeitura amplia sinalização vertical em cruzamentos da cidade



Com instalação de mais dois semáforos nesta quinta-feira (25) o Município passa a ter 65 conjuntos implantados em Imperatriz

O secretário municipal de Trânsito e Transportes (Setran), José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar, informou ontem à reportagem que na gestão do prefeito Sebastião Madeira foram implementados 65 novos conjuntos semafóricos no centro e bairros de Imperatriz.

Ele pontua a instalação de semáforos em cruzamentos nas regiões dos grandes bairros Santa Rita, Vila Nova, Bacuri e do Conjunto Vitória, bem como em pontos estratégicos da área central da cidade, contribuindo para democratizar o tempo e melhorar a segurança dos motoristas e pedestres nas vias públicas de Imperatriz.

“O objetivo do semáforo é de organizar e disciplinar o trânsito nos bairros e no centro, medida que tem sido reconhecida pelos motoristas e pedestres”, disse ele, que reiterou o compromisso do governo Madeira em trabalhar, até o final deste ano, na melhoria da sinalização do trânsito de Imperatriz, cidade que possui a segunda maior frota de veículos do Maranhão.

O secretário informou ainda que dois novos conjuntos semafóricos entraram em operação, sendo o do cruzamento das ruas Alagoas com a Benedito Leite, no Mercadinho, e nesta quinta-feira (25) passa o funcionar o do cruzamento da rua Piauí, com a Bom Futuro, no Centro. “Esse último semáforo deve melhorar, consideravelmente, o trânsito nesta área que possui dois shoppings centers”, frisa.

Ele considera de fundamental importância a implementação desses dois semáforos, assim como o que foi inaugurado na semana passada no cruzamento da Avenida Ceará, com a Rua Herinque Dias, no setor do Bacuri.

Gil Carvalho/ASCOM

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...