6/28/2018

Projeto Transportando Saúde inicia atividades em Imperatriz



  
Serviços básicos de saúde serão realizados para taxistas e mototaxistas durante a ação

Mais uma iniciativa do SEST SENAT em prol do trabalhador do transporte inicia em Imperatriz: nesta próxima quinta e sexta, 28 e 29 de junho, mais um circuito do projeto Transportando Saúde começa na cidade, com o objetivo principal de levar atendimento gratuito para taxistas e mototaxistas da cidade.

O evento acontece no Imperial Shopping e, de acordo com o coordenadora de promoção social do SEST SENAT, Mayara Gomes, o local foi escolhido estrategicamente. “É uma área próxima a grandes pontos de concentrações de trabalhadores, visto que há pontos de embarques da duas categorias nas proximidades”, ressalta. Ainda de acordo com ela, o ponto da ação foi alinhado junto ao Sindicato de Taxistas, Sindicato de Mototaxistas e Cooperativa de Rádio Táxi da cidade.

Durante o circuito estarão presentes  profissionais da saúde do SEST SENAT, como fisioterapeutas, nutricionistas, psicóloga e odontólogos atendendo aos trabalhadores no circuito, além de assistentes e instrutores para auxílio no atendimento/orientação dos trabalhadores e informações institucionais ao público geral.

Ainda estarão presentes técnicos e enfermeiros do CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), realizando procedimentos como aferição de pressão, teste de glicemia além de vacinação contra tétano, gripe, febre amarela, entre outros. “Ainda haverá um médico disponível para orientações e encaminhamentos dos trabalhadores que apresentarem alguma alteração nos testes”, reforça a Mayara. O CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) também é parceiro da iniciativa e, na ocasião, estará reforçando as atividades do Projeto Proteção, que visa principalmente o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Para apoio e suporte também estará presente o 50° Batalhão de Infantaria e Selva com ambulância e equipe disponível para o caso de intercorrências. A equipe do Programa Prevenção de Acidentes também estará no local com ações socioeducativas em prol da educação no trânsito.

O atendimento durante o projeto deverá funcionar nos dois dias, com estrutura montada na entrada principal do shopping, das 07h às 11h.

Assessoria de Imprensa do SEST SENAT

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...