7/19/2018

Caravana da Esperança chega à Região Tocantina



Pré-candidato ao governo do Estado Roberto Rocha vai percorrer sete municípios da região  neste final de semana

O pré-candidato a governador Roberto Rocha amanhece nesta quinta-feira,18, em  Imperatriz, toma café na  “ Dona Rita do Cuscuz” , na Vila Lobão e depois seguirá  em caravana  para os municípios da região ao longo da Br-010, sentido Brasília. Em todos estão agendadas visitas a lideranças políticas e comunitárias; reuniões, e entrevistas à imprensa.  Acompanham o senador os pré-candidatos ao Senado, a deputado Federal, estadual. De Imperatriz seguirão com o Roberto Rocha o ex-prefeito  Sebastião Madeira ( Federal)

Desde o início da pré-campanha o senador, sempre aos fins de semana, já visitou dezenas de municípios para divulgar o projeto de sua candidatura ao Governo do Estado e ao mesmo tempo prestar conta do exercício do mandato. Só na semana passada foram 12 municípios, incluindo Imperatriz onde participou do encerramento da Feira Agropecuário e se reuniu com diretores do Sindicato Rural.

A primeira agenda da Caravana da região tocantina começa nesta quinta-feira e só terminará no Domingo no povoado Cajuapara, no município de Itinga. Ali, a caravana será recebida pelo ex-prefeito Ildemar Gonçalves e um grupo de amigos para uma reunião.
Por conta da participação nas convenções (estadual e a nacional) a Caravana do Senador Roberto Rocha será interrompida  na semana que vem  e retornará  a  partir do 7 de Agosto já no ritmo da campanha  e com as  candidaturas homologadas pela  convenção estadual agendada para o dia quatro de Agosto, em São Luís.

Nos últimos dias o comando estadual do PSDB, partido do senador, tem direcionada a atenção para o fechamento   de possíveis alianças partidárias. Tanto Roberto Rocha,  presidente estadual,  quanto o secretário geral  Sebastião Madeira , têm procurado abrir  diálogo com outras forças políticas para fortalecer o projeto do partido para a eleição que se aproxima.

Na chapa majoritária só falta definir o nome do vice, que  Roberto  tem defendido que seja da Região Tocantina.  No caso do fechamento de aliança com o PSC, com quem o partido  mantém conversas avançadas,    o nome mais forte a compor a chapa é o do  empresário Ribinha Cunha, que tem  participado de todos os grandes  eventos organizados pelo partido nos últimos meses.