12/07/2019

ROBERTO ROCHA ANUNCIA UNIVERSIDADE FEDERAL DA AMAZÔNIA MARANHENSE - UFAMA


Depois da criação de uma mais uma Universidade Federal no Estado do Tocantins o senador Roberto Rocha (PSDB)  declarou ontem em Imperatriz  não ter dúvida da Criação da Universidade Federal da Amazônia Maranhense (UFMA)  inicialmente com unidades em Imperatriz, Balsas e Grajaú e perspectivas de expansão para Açailândia e Estreito.

O projeto da UFAMA, conforme o senador,  ganha força com a volta do professor  Natalino Salgado para o comando da Universidade Federal do Maranhão,  que já declarou apoio ao projeto, e da nomeação do professor Marcos Fábio, até então do curso de comunicação social da UFMA\Imperatriz  para a vice-reitoria.  

Por mais de uma vez ontem em Imperatriz  o senador Roberto Rocha destacou  a importância e possibilidade {agora real} da criação da UFAMA, projeto em tramitação no Congresso Nacional. Uma delas ao lado do atual vice-reitor da UFMA Marcos Fábio, que é professor da UFMA\IMPERATRIZ.   “ É a primeira vez na história que o interior do Estado tem um vice-reitor” ressaltou o Parlamentar.


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...