9/30/2011

Mutirão de coleta citológica será realizado nesta sexta-feira


O Dia de Mobilização pela Saúde da Mulher é organizado pela Secretaria Municipal de Saúde

 A Prefeitura de Imperatriz por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizará o “Dia de Mobilização pela Saúde da Mulher” na próxima sexta-feira (30), no horário das 8h às 16h, no posto de saúde do Conjunto Planalto [rua Ulisses Guimarães, n° 01], durante o Mutirão de Coleta Citológica. A informação foi prestada à reportagem pela coordenadora do departamento de Política de Atenção Integral à Saúde da Mulher (PAISM), Graça Dantas.

Segundo ele, o objetivo do mutirão é ampliar a coleta do exame citopatológico melhorando assim o trabalho de prevenção ao câncer do colo do útero em mulheres na faixa etária de 25 a 59 anos, em Imperatriz.

O programa conta com a parceria das coordenações do PSF (Programa Saúde da Família); dos acadêmicos do curso de Farmácia, da Faculdade de Imperatriz (Facimp), lideranças de bairros, diretores de escolas, equipes de Agentes Comunitários de Saúde (ACS), técnicos de enfermagens e servidores do posto de saúde do Conjunto Planalto. “Nós conta ainda com a colaboração da Secretaria Municipal de Agricultura que distribuirá mudas de árvores frutíferas e não frutíferas às mulheres”, disse.

Graça Dantas destaca que durante o Mutirão de Coleta Citológica serão realizadas palestras educativas como Planejamento Familiar, Prevenção do Câncer e Prevenção à Violência Doméstica; Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), atendimento e avaliação nutricional, coleta citológica (equipe especializada), distribuição de preservativos masculinos e folders educativos.(COMUNICACAO)


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...