9/29/2011

O Rugby chega com força ao Maranhão e já conta até com Associação


Pouco conhecido no Maranhão e, até mesmo no Brasil, o Rugby chega ao Estado por intermédio do empresário Juan Frota. O esporte, uma espécie de variação do futebol, é coletivo  e de intenso contato físico. Pela sua semelhança com o futebol já foi chamado de futebol-rugbi.  Reza a lenda que hoje é um dos esportes mais populares do mundo, só perdendo  mesmo para o futebol.


Para se ter uma idéia da força mundial desse esporte existe até uma Copa do Mundo, que este ano foi na  Nova Zelandia ( Veja o vídeo)

Entusiasta do esporte  Juan Frota informa que  o  24 de setembro foi um dia histórico para o Rugby no Maranhão por ter sido a data da primeira partida realizada no Estado. Uma partida entre o Maranhão Rugby e o Piauí Rugby no campo da Associação de Moradores do Cohajap, em São Luis. Segundo ele mais de 200  pessoas se juntaram para assistir a partida

   Foi uma noite histórica! Formamos uma equipe em menos de 60 dias e  apesar de toda dificuldade jogamos e honramos aqueles que estavam dentro e fora de campo nos apoiando. Nos faltou experiencia e tecnica, porem sobramos em garra e determinação.  Temos um potencial enorme, e vamos trabalhar duro para buscar nossa primeira vitória no proximo confronto marcado para o mês que vem” declarou

Frota aproveitou a oprtunidade para agradecer o apoio  que o esporte tem recebido para se establecer no Maranhão  “Gostaria de agradecer  o  Mateus Supermercados, Associação de moradores do conjunto Cohajap, Associação do Ministerio Público do Estado do Maranhão, academia MK3, Entreposto Nissan  Restaurante da Cíntia, Meireles Jr, Jornal O Estado do Maranhão e aos sócio e atletas da Associação Maranhão Rugby”

Análise da partida  por Juam Frota


O confronto entre as equipes dentro de campo foi todo tempo leal e bem disputado. Durante a primeira etapa o pesados pack de avançados maranhenses impuseram um jogo com uma sequencia de pick and go forçando a equipe piauiense trabalhar defensivamente dentro dos 22 metros . 

A habilidade e experiencia do Piauí Rugby prevalesseu nos rucks em algumas situações revertendo a posse de bola e seguindo com jogadas pelo lado cego da equipe maranhense. A Falta de experiencia dos avançados maranhenses fizeram com que fossem penalizados três vezes durante o primeiro tempo, todos convertidos pelo oitavo piauiense, Igor Ferreira. 

O Maranhão tentou converter três penais sem exito. No final da primeira etapa o oitavo maranhense Juan Frota avança com a bola saindo do scrum pelo lado cego a 15 metros do ingoal adversário e marca o try, não vonvertido posteriormente terminando o primeiro tempo com o placar de 9 X 5 para Piauí.

A segunda etapa o bom condicionamento físico do Piauí Rugby fez a diferença. As falhas no posicionamento da linha de defesa Maranhense abriu espaço para que o Piauí marcasse dois trys (Gustavo Carvalho, Igor Ferreira )não convertidos. O placar do jogo foi 19 X 05 para o time visitante.

O proximo jogo entre as duas equipes está marcado para aproximadamente 30 dias em solo Teresinense.

.




Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...