4/15/2012

Prefeitura e Estado entregam Dom Marcelino drenada e asfaltada:Euclides da Cunha ganhou sinalização semafórica


O prefeito Sebastião Madeira, e o secretário de Estado da Comunicação Sérgio Macedo , representando a Governadora Roseana Sarney,  entregaram ontem para a população a nova Rua Dom Marcelino. A via foi drenada, asfaltada e sinalizada.  Além da Pavimentação da Dom Marcelino, também foi inaugurado um conjunto semafórico na Euclides da Cunha, que ontem passou a ser via de mão única.

O evento contou ainda  com a presença do vice-prefeito Jean Carlo,   de secretários municipais e vereadores como Zé do Créia, representante da Vila Nova na Câmara, e os vereadores Hamilton Miranda, Alberto Souza, Fátima Avelino e Raimundo Roma além de  diversas lideranças  comunitárias.

O vereador José Roberto Gomes de Sousa (PSDB), o Zé do Creia, fez um discurso arrojado e enalteceu o empenho da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos (Sinfra), na pessoa do secretário Roberto Alencar.

De acordo com o vereador, as obras entregues neste sábado(14), no bairro Vila Nova são  um marco na historia política de Imperatriz “é a primeira vez que estou vendo uma gestão municipal   preocupada com a periferia. Isso é fruto dos nossos projetos e que tiveram apoio de todos os vereadores” disse Zé.

O vereador Raimundo Roma por sua vez disse que a soma dos esforços da Prefeitura e da Câmara de vereadores resulta em obras importantes para população, em especial dos bairros mais distantes.


Roma citou ainda que a revitalização da Rua Dom Marcelino com asfalto de qualidade, iluminação e bem sinalizada vai reduzir o numero de acidentes e disse ainda que será via importante para desafogar o trânsito da Euclides da Cunha, que passa a ter sentido único.

A Dom Marcelino tem cerca de dois quilômetros, iniciando na rua Tancredo Neves, ainda na Vila Nova, e se estendendo até a avenida Principal, já no Parque Santa Lúcia.

A Prefeitura de Imperatriz e o Governo do Estado investiram cerca de um milhão de reais para a realização da obra.  A vereadora Fátima Avelino  que também atua naquela região da cidade destacou na sua fala as boas parcerias estabelecidas entre a Prefeitura e o Governo do Estado que tem resultado em benefícios para a população

Morador da região da Vila Nova  o secretario de educação Zeziei Ribeiro destacou que  o bairro recebe um conjunto de obras de qualidade e lembrou que mais uma escola será construída naquele bairro. “A obra é muito importante para essa comunidade sobre diversos aspectos, entre eles, o urbanístico”

Para o cabo J. Ribamar secretario municipal de trânsito  a população terá que fazer sua parte ajudando a divulgar as novas mudanças no trânsito, “a prefeitura está executando as obras, instalação do semáforo  vai ajudar evitar acidentes fatais, mas isso é preciso à população a ajudar manter esse patrimônio público” disse.

Ribamar explicou que com a entrega da Rua Dom Marcelino, a Euclides da Cunha muda de sentido, passando a ser via de mão única. Com a iniciativa, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setran) espera reduzir o índice de acidentes na Vila Nova.

 “Como vocês estão acompanhando ai o trabalho dos agentes de trânsito da Prefeitura de Imperatriz, a partir de hoje, a circulação de veículos na rua Euclides da Cunha será permitida, apenas, no sentido da Vila Fiquene para o Jardim São Luís. O caminho inverso deve ser feito pela rua Dom Marcelino” reafirmou.

Mais obras


O prefeito Madeira disse que até o fim do seu mandato em 31 de dezembro, a Prefeitura pretende entregar mais de 250 quilômetros de recuperação de ruas  piçarradas em Imperatriz e anunciou o início da operação: dois de Maio.

Madeira disse que a cidade foi divida  em quatro setores e garantiu ainda que em alguns destes as empresas vencedoras da licitação já deram inicio aos trabalhos.

“Aqui na Vila Nova, tivemos um apoio importante da Governadora do Estado – Roseana Sarney. O compromisso entre a  Câmara de Vereadores e a Governadora também contribuiu para que essa obra se tornasse realidade” assinalou o  prefeito.

 Madeira disse ainda que o Governo Federal aprovou projeto no valor de R$ 56 milhões de reais para o município e,  que esse dinheiro será aplicado no PAC 2, o PAC Vila Nova. “Vamos transformar esse bairro. Na próxima semana o edital  de licitação para construção das obras será publicado e eu não tenho duvidas que será um modelo para o País” concluiu o prefeito.