4/17/2012

Vale vai firmar parceria com a Prefeitura de Imperatriz nas áreas da saúde e saneamento básicO


Anuncio foi feito ontem durante reunião de trabalho no gabinete do prefeito Madeira pelo  coordenador de relações institucionais da companhia.

A Vale vai firmar parceria com a Prefeitura para investimentos  em duas áreas consideradas prioritárias pelo prefeito Sebastião Madeira :  saúde e saneamento básico.  

O anúncio foi feito ontem durante reunião de trabalho  na Prefeitura,  pelo engenheiro José Osvaldo Cruz , coordenador de relações institucionais da companhia.

Da reunião participaram  ainda o deputado federal Chiquinho Escórcio,  responsável pela vinda do executivo a Imperatriz para esse encontro com o prefeito; o presidente da Câmara Municipal Hamilton Miranda e o  secretario de agricultura José Fernandes Dantas.

O anuncio do interesse da  Vale de ter uma inserção social mais forte na cidade surpreendeu o prefeito já que o objeto inicial  da reunião  era a volta do trem  de passageiros alvo, anteriormente de uma sessão de audiência pública na Câmara Municipal.

Ao prefeito Madeira  José Osvaldo explicou que  o projeto da volta do trem de passageiros,  que depois da provocação do deputado Chiquinho Escórcio,  começou a ser avaliada pela Vale, não demoraria menos do que   um ano e oito meses, sendo, portanto um investimento em longo prazo  diferente desses investimentos na área da  saúde e do saneamento básico.

Madeira quis logo saber se  o que José Osvaldo estava dizendo poderia ser  “ traduzido”  como a possibilidade de investimentos  em melhorias urbanas. A resposta foi positiva tendo o executivo da Vale instado a  Prefeitura a fazer os projetos.  “ Para elaborar esses projetos é preciso que saiba quanto a Vale pretende disponibilizar para Imperatriz” ponderou o prefeito.

Essa resposta, declarou José Osvaldo, só será possível no dia Sete de Maio quando terá em mãos os elementos decisórios da companhia em relação ás demandas do município de Imperatriz.

Grupamento dos Bombeiros será reequipado pela companhia.


Além dos investimentos da Vale nos setores da saúde e saneamento básico, José Osvaldo confirmou que a  companhia vai mesmo ajudar no processo de reequipamento do Corpo de Bombeiros de Imperatriz, outra briga do deputado federal Chiquinho Escórcio.

Para o deputado Chiquinho Escórcio  argumento  é mais do que convincente para que haja em caráter de urgência  investimentos  nos Bombeiros de Imperatriz: a cidade cresceu,  abriga  hoje , edifícios, que não existiam quando a unidade foi implantada em Imperatriz  e os equipamentos estão obsoletos.

Entre os  equipamentos que a Vale deve doar para o grupo do Corpo de Bombeiros  consta  uma escada  magirus,  instrumento   que permite aos homens do fogo  a combater incêndios em locais mais altos. 

Sobre essa participação mais forte que Vale pretende ter na cidade o coordenador de relações institucionais da companhia explica que essa percepção surgiu a partir da audiência pública realizada  pela Câmara Municipal  “ percebemos que além da estação de passageiros havia outras demandas  nas quais a empresa passou a mapear”

Outro ponto importante destacado na reunião de trabalho da Vale com a Prefeitura foi a possibilidade do grupo Cone, que atua na área do transporte multimodal, se estabelecer em Imperatriz.  O engenheiro José Osvaldo informou que os diretores da empresa já manifestaram  o interesse de vir a Imperatriz para se reunir com o prefeito.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...