6/22/2012


Madeira e Roseana assinam convênio destinando mais cinco milhões a Imperatriz

Segundo o prefeito, já são 20 milhões investidos pelo Governo do Estado na cidade

Denis Oliveira
A parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado continua rendendo investimentos para Imperatriz. Na tarde de ontem (21), a governadora Roseana Sarney voltou a visitar a cidade, desta vez, para assinar o convênio que libera mais cinco milhões de reais para o município. Os recursos serão destinados à infraestrutura.

O evento aconteceu no gabinete do prefeito Sebastião Madeira e contou com a presença dos secretários de infraestrutura, Roberto Alencar; desenvolvimento social, Miriam Reis; saúde, Conceição Madeira; esporte e lazer, Joaquim Quirino, o Neto da Ampere; administração, Iramar Cândido; agricultura, José Fernandes Dantas; e de trânsito, José de Ribamar Alves Soares, o Cabo J. Ribamar.

Também estavam presentes o ouvidor do município, Daniel Sousa; o procurador, Gilson Ramalho; o coordenador da Defesa Civil; Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto; e do assessor de comunicação do município, Elson Araújo. O presidente da Câmara Municipal, Hamilton Miranda, e os vereadores Raimundo Roma e Chagão representaram o legislativo municipal.

Segundo o prefeito Madeira, os recursos serão investidos nos bairros Jardim São Luis, Jardim Oriental, Jardim Lopes e Conjunto Vitória, além das regiões do Santa Rita, da Vila Lobão, e do Bacuri. Todos devem ter ruas asfaltadas. Além disso, a Nova Imperatriz deverá ser completamente asfaltada.

A governadora Roseana Sarney esteve acompanhada do secretário chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva; do secretário de indústria e comércio, Maurício Macedo; e dos deputados Chiquinho Escórcio e Antônio Pereira. Ela desembarcou em Imperatriz ainda pela manhã. No entanto, não cumpriu agenda na cidade, indo direto a Porto Franco, onde participou da inauguração de uma indústria de óleo de soja. Somente a tarde ela retornou a Imperatriz, para participar do ato de assinatura dos convênios.

Governo em parceria

O prefeito Sebastião Madeira garantiu uma constante parceria com o Governo do Estado. Segundo ele, a cidade está acima das ideologias. “A governadora Roseana, ao longo destes três anos, tem apoiado o nosso governo com recursos. Com esse convênio, já se completam 20 milhões de recursos para Imperatriz. Eu sei que não é fácil, pois todos sabem da nossa relação política, mas ela tem nos ajudado e, em nome do povo de Imperatriz, eu quero lhe dizer: muito obrigado”, agradeceu o prefeito.

Ele defendeu as parcerias, dizendo que aceitar recursos estaduais não significa se curvar à capital. “Tem gente que diz ‘Imperatriz não precisa se curvar a ninguém’. Realmente não precisa. Imperatriz precisa é de parceria”, disse.

Já a governadora Roseana Sarney falou sobre programa estaduais, como o Meu Primeiro Emprego e o programa do leite, lançados em Imperatriz, para afirmar que jamais abandonou Imperatriz. “Eu quero dizer que Imperatriz sempre foi uma prioridade no meu governo. Em todos os governos”, garantiu.

Roseana também destacou o empenho do prefeito em buscar recursos para Imperatriz, lembrando a obra realizada no bairro Bacuri. “O Madeira foi atrás das minhas emendas, porque eu nunca abandonei Imperatriz. Com essas emendas ele fez um trabalho de pavimentação do bairro Bacuri”, garantiu ela.

Sobre a avenida Pedro Neiva de Santana, Roseana marcou a data para a entrega da obra. “Essa avenida [Pedro Neiva de Santana] está dando uma dor de cabeça danada. Eu não sei mais o que fazer com essa avenida, mas eu já disse que de setembro não passa. Eu quero entregar essa avenida, no máximo, em setembro”.

Madeira e Roseana também elogiaram a Câmara Municipal de Imperatriz. O prefeito lembrou que é impossível governar sem a ajuda da Câmara, mas esclareceu que, em Imperatriz, os vereadores tem se mostrado comprometidos com o desenvolvimento da cidade.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...