4/01/2013

Ponte da Floriano Peixoto será entregue ainda em Abril




O secretário Roberto Alencar (Infraestrutura) diz que obra da ponte da Floriano Peixoto será concluída em abril; ele anunciou o asfaltamento da rua Raimundo de Moraes e a ponte da rua Rio Grande do Norte, no grande Santa Rita


A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), prossegue em ritmo acelerado os trabalhos de construção da ponte sobre o riacho Santa Teresa, no bairro Nova Imperatriz. A informação foi prestada nessa quarta-feira (27) pelo secretário Roberto Vasconcelos Alencar (Infraestrutura).

“A galeria se rompeu depois de uma forte chuva ocorrida em dezembro; o prefeito resolveu que o melhor para cidade era a construção de uma ponte em concreto, onde iniciamos há 60 dias a construção dessa obra”, disse ele, que ressalta os esforços para concluí-la, embora o período invernoso esteja intenso em Imperatriz.

Ele explica que toda vez que chove o nível da água sobe e prejudica o trabalho sobre o riacho Santa Teresa por apresentar riscos aos operários, principalmente quando estava sendo realizado o serviço de fundação. “Nós acreditamos que até a próxima semana lançaremos as vigas (pré-moldadas) para iniciarmos a laje, a passarela de pedestre e a pista de rolamento dos carros”, frisou.


Roberto Alencar prevê que a obra deve ser concluída ainda neste mês de abril desobstruindo o trânsito na rua Floriano Peixoto sobre o riacho Santa Teresa.

Licitação – Ele anunciou ainda que a Prefeitura de Imperatriz abriu licitação para construção no mês de maio de uma outra ponte na rua Rio Grande do Norte sobre o riacho Capivara, no Santa Rita. “A rua Raimundo de Morais receberá os serviços de drenagem e pavimentação, pois será contrafluxo da rua Padre Cícero e interligará com a rua Rio Grande do Norte”, disse. [Da Comunicação]