1/29/2014

Inscritos em área de risco no programa Minha Casa, Minha Vida são convocados para agendamento de vistoria


Os candidatos que realizaram inscrição no Programa Habitacional, do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida no período de 17 de Outubro a 18 de Novembro de 2013, e que moram em área de risco estão sendo convocados pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), a comparecer a sede da Defesa Civil do município, para agendamento de vistoria. O prazo de comparecimento dos candidatos é do dia 03 ao dia 10 de Fevereiro de 2014.  

Goreth Santos, coordenadora do programa Minha Casa, Minha Vida, explica que o “trata-se de um procedimento adotado para beneficiar famílias que vivem em áreas consideradas impróprias à instalação de moradias, por estarem propicias a riscos naturais, como: enchentes, alagamentos e outros sinistros. Todas as famílias agendadas na Defesa Civil serão visitadas pelo órgão para conhecimento da real situação de cada candidato inscrito neste critério”.

 A coordenadora orientou ainda que os candidatos que não garantirem o agendamento perderão a condicionalidade de área de risco e participarão do sorteio de contemplação agrupados em outros critérios do programa.
“O edital é bem claro quando ressalta que o candidato que não comparecer para fazer o agendamento será remanejado para concorrer ao sorteio através de outros critérios do programa”, informou.

As áreas de risco mapeadas pela Defesa Civil são os bairros: Bacuri, Vila Leandra, Curtume, Beira Rio e outros, bem como moradias de palafitas nas orlas dos riachos.

A Defesa Civil fica situada na Rua Dom Cesário, 360, Bairro Três Poderes.

Sara Ribeiro - Ascom



Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...