1/29/2014

Imperatriz pode ser inserida na rota do turismo no estado: A cidade é considerada “porta de entrada” do turismo na região sul do Maranhão


Resultado do Encontro de Turismo realizado em novembro do ano passado, a superintendente municipal de Turismo, Andréia Cristina Silva Sanches, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), destacou a visita realizada na semana passada do secretário de Estado de Turismo do Maranhão, Jura Filho.

“O objetivo foi trabalhar o polo da Chapada das Mesas e inserir novamente a cidade de Imperatriz no eixo do turismo para trabalhar com os demais municípios ligados a esse polo”, disse ela, ao assinalar que a superintendência de Turismo recebeu convite para participar das próximas reuniões que acontecerão bimestralmente para avaliar e discutir medidas a serem adotadas para fortalecimento do turismo no sudoeste e sul do Maranhão.

Ele conta que a última reunião aconteceu em 13 de janeiro na cidade de Carolina, no sul do estado. A próxima está marcada para 13 de março em Tasso Fragoso (MA), onde será discutida a regionalização e integração do turismo no sentido de alavancar o polo.

A superintendente de Turismo observa a importância geográfica, o transporte aéreo e rodoviário e a rede hoteleira como “porta de entrada” do turismo regional explorado no eixo de Carolina. “Temos lutado para recolocar a cidade de Imperatriz nessa rota, considerada portal de entrada do turismo”, acrescenta.

Andréia Sanches enfatiza a qualidade dos serviços prestados pelo aeroporto de Imperatriz, onde inclusive disporá de mais uma empresa aérea [opera atualmente com a Gol e TAM] prevista para começar em março a operar voos da companhia Azul Linhas Aéreas. “Esse é um grande ponto favorável, pois estimulará a vinda de visitantes de várias estados brasileiros e até do exterior”, assegura.


Parada obrigatória – A superintendente entende que a cidade de Imperatriz é atualmente “parada obrigatória” da rota do turismo da região sul do Maranhão, dispondo de condições logísticas para hospedagens e transportes dos visitantes que buscam conhecer o eixo turístico de Carolina. 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...