4/30/2014

Coral Timbiras e Curumin fazem a festa dos participantes do Fórum Regional de Cultura


Prefeito Madeira foi elogiado por seu posicionamento em prol da cultura.
           
O Coral Timbiras e o Curumin se apresentaram juntos fazendo a festa de todas as pessoas que participaram do Fórum Regional de Cultura realizado na última sexta-feira (25), nas dependências do Centro de Formação Continuada dos Professores, anexo ao Colégio estadual Dorgival Pinheiro de Sousa.

            Regido pelo maestro Giovanni Pietrinni, os dois corais mantidos pela Prefeitura de Imperatriz arrancaram aplausos do público presente, bem como rasgados elogios por parte da secretária de Estado de Cultura, Olga Simão, que se disse encantada com a animação dos cantantes e músicos que compõe os dois corais.
       
     A comitiva da secretária, bem como os visitantes de outros municípios foram convidados pelo maestro Pietrinni a chegar mais perto do palco e dançarem animadamente. Ao final da apresentação Olga Simão pediu a palavra para tecer elogios aos integrantes e ao maestro, animando os presentes a criarem corais em seus municípios.

            Durante o fórum, a professora Ester Marques, do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e uma das coordenadoras do evento, se disse satisfeita com o pronunciamento do prefeito Sebastião Madeira, “o qual me transmitiu preocupação com a cultura de seu município”.

            De acordo com a professora, a cultura é sempre colocada em último plano por parte dos gestores. “Entretanto, em Imperatriz a gente observa que esse setor é tratado com respeito, prova maior é como a cultura é conduzida nesta cidade, por parte dos gestores, no caso, o prefeito Sebastião Madeira e todos que integram a Fundação Cultural”.


            Por sua vez, o presidente da Fundação Cultural de Imperatriz – FCI, Antonio Mariano de Lucena Filho, se disse satisfeito em poder receber em Imperatriz pessoas oriundas de dezenas de municípios, bem como, a comitiva da Cultura, capitaneada pela secretária Olga Simão. “Para nós é um orgulho poder sediar tão importante evento como o Fórum Regional de Cultura”, concluiu Lucena Filho.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...