2/03/2015

Legislativo Municipal: “Respeito, harmonia e independência são fundamentais na condução dos destinos da cidade”, diz Madeira.


Vereadores iniciam nesta terça-feira novo  período legislativo.

Em Brasília, onde cumpre vasta agenda de trabalho,  o prefeito  Sebastião Madeira, não  vai poder participar nesta terça-feira, 03, da reabertura das atividades da Câmara Municipal, e por conseguinte,  da estreia de seu ex-líder de  governo José Carlos Soares, na presidência do parlamento municipal.

“Já falei com o vereador José Carlos a quem, inclusive, aproveito para agradecer de público, pela desenvoltura que teve como líder do nosso governo. Como líder, foi firme quando deveria ser, e equilibrado quando o momento exigia. Tenho certeza que toda a experiência acumulada nos vários mandatos exercidos fará do vereador José Carlos, um grande presidente”, disse o prefeito.

Sobre o início deste novo período legislativo o prefeito ressaltou que observa uma grande expectativa da população, tanto em relação à Câmara Municipal quanto em relação à Prefeitura, diante desse momento que a cidade passa a viver, onde se tem no Governo do Maranhão, um governador totalmente compromissado com a cidade.

Para Madeira diferente de 2014, que foi um ano cheio de extremas dificuldades, em 2015 a expectativa é a melhor possível em termos de investimentos públicos uma vez que o novo governador do Maranhão tem demonstrado que apoiará os pleitos da cidade, representada pelo Poder Executivo e pelo Legislativo. 

Madeira lembrou que na semana passada o governador Flávio Dino lançou em Imperatriz o Programa 'Mais Asfalto', oportunidade em que anunciou investimentos da ordem de R$ 8 milhões de reais para executar, em parceria com a Prefeitura, obras de recuperação das vias urbanas da cidade. 

Na mesma entrevista o prefeito ressaltou o trabalho realizado pelos 21 vereadores da cidade trabalho esse, na avaliação de Madeira, consoante com os interesses da sociedade ali representada por professores, jornalistas, empresários, jornalistas e lideranças comunitárias. “Nos últimos amos anos vivenciamos a renovação e a verdadeira democratização da Câmara Municipal com vereadores atuantes, tanto na tribuna como na comunidade”,

Madeira disse ainda que como prefeito  é apenas um agente público e que na hora das decisões mais importantes da vida da cidade costuma ouvir, além da sociedade, seus representantes, que em nível de município, são os vereadores. “Tenho a alegria de Imperatriz poder contar com vereadores realmente comprometidos com o desenvolvimento de nossa cidade, tanto na resolução de problemas como na busca por recursos e novos investimentos para a cidade”.

Atuação comprometida

Para madeira, a firmeza da atuação dos vereadores só fortaleceu a Câmara Municipal como poder independente e articulado com os demais. Ele enfatiza que atuação democrática dos vereadores pode ser observada nas indicações feitas à gestão municipal, no acompanhamento e fiscalização das obras em andamento e na diversidade de idéias que surgem naquela casa de leis.

“Foi-se o tempo em que a Câmara servia apenas para aprovar projetos do executivo. Hoje mesmo com a base aliada composta pela maioria dos vereadores, todas as ações executadas pelo Município são discutidas com o legislativo e sempre buscamos ouvir a opinião de todos e atender às solicitações, até mesmo dos vereadores da bancada de oposição”, relatou ao convidar a toda a comunidade em geral a participar mais do trabalho realizado na Câmara de Imperatriz.

Parceria

O prefeito Madeira disse ainda que espera continuar com essa relação harmoniosa com o Legislativo até o final do seu segundo mandato. Para ele a relação institucional marcada pelo respeito, harmonia e independência são fundamentais na condução da cidade.