2/06/2015

SMPM prepara programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher


A Secretaria Municipal de políticas Públicas para Mulheres – SMPM começou o ano tomando a iniciativa de organizar a programação da Semana da Mulher que anualmente se encerra em 08 de março – Dia Internacional da Mulher.

Para tanto, a secretária Maria da Conceição Medeiros Formiga apresentou a programação da Semana da Mulher que foi aprovada pelas integrantes da diretoria do Conselho Municipal da Mulher de Imperatriz, que será um dos grandes parceiros.

“Estaremos juntas para desenvolver duas reflexões sobre a Mulher Negra e faremos três mutirões para facilitar a questão da documentação”, afirma Conceição Formiga, ressaltando que neste sábado (7) convidou as mulheres a participar da uma atividade.

 De acordo com a secretária essa atividade consiste em participar da Caminhada e Corrida que está sendo organizada pela Secretaria de Esporte, Secretaria da Mulher, Secretaria da Saúde /PAISM e Lasulma com a colaboração de vários parceiros.

A presidente do Conselho Municipal da Mulher, Francisca Feitosa Oliveira aprovou a pauta da programação com as demais conselheiras, com quem tratará da reunião mensal sobre a pauta: planejamento da programação da Semana da Mulher.

Francisca Oliveira afirmou que o Conselho fará um debate e reflexão do texto “Igualdade para as mulheres progresso para todas e todos”, de autoria de Phumzile Mlambo Ngcuk, que ela considera de grande importância para o conhecimento das conselheiras.

Programação


Dia 02 de março - Palestra - Mulher Negra - Faculdade a combinar, Dia 03 de março - Mutirão no bairro Vila Nova - Aquisição de documentação, atendimentos em saúde e embelezamento, Dia 04 de março - Mutirão com objetivo semelhante no bairro Santa Rita 
         
  Dia 05 de março - Mutirão com o mesmo estilo no povoado Coquelândia, Dia 06 de março - Palestra “Mulher Negra” - Faculdade a definir, Dia 07 de março - Caminhada e Corrida - À tarde, Dia 08 de março - Dia Internacional da Mulher – organizando. (Domingos Cezar/ASCOM)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...