3/01/2016

Secretaria anuncia programação da 8ª Semana Municipal da Mulher



A abertura do evento será nesta quarta-feira (2), no auditório da Secretaria Regional de Saúde

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulher (SMPM) e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), divulga as ações que serão desencadeadas na VIII Semana Municipal da Mulher, que será realizado no período de 2 a 8 de março. Segundo a coordenação, a abertura do evento será nesta quarta-feira (2), no auditório da Secretaria Regional de Saúde, em frente à Panificadora e Confeitaria Pão da Vovó, localizada na Rua Coriolano Milhomem, 271, Centro, às 8h30 da manhã.

Durante a programação as atividades incluirão: visitas, palestras, cursos, oficinas embelezamentos, rodas de conversas e seminários para toda a comunidade. A Campanha prosseguirá durante todo mês de março, com atividades voltadas exclusivamente para o bem-estar das mulheres imperatrizenses.

Para a secretária da Mulher, Conceição Medeiros Formiga, a programação está sendo realizada com toda a expectativa dos anos anteriores. “Esperamos envolver vários segmentos da sociedade civil e poder público para, juntos, discutirmos interesses, avaliações e reivindicações, com o objetivo de que as mulheres sejam mais  reconhecidas,  valorizadas e respeitadas em todos os sentidos”, ressaltou.

A SMPM informa, ainda, que estão abertas gratuitamente as inscrições para a Caminhada e Corrida da Mulher, que acontecerá no dia 5 de março (sábado). A concentração terá início às 16 horas, com saída da Secretária de Esporte e Lazer (Sedel), localizada no estádio Frei Epifânio D’Abadia.

 As inscrições podem ser realizadas nas seguintes Secretárias: Sedel, Conselho Municipal da Mulher, Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram), Serviço Social do Transporte/ Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) e na própria Secretaria da Mulher, localiza na antiga instalação do escritório da Suzano, bairro São Salvador.

(Francisco /Lima Ascom)

Legenda: Formiga - “Esperamos envolver vários segmentos da sociedade civil e poder público”

02/03 –  (Quarta-feira)
08h - Abertura da 8º Semana Municipal da Mulher. Local: Auditório da Diretoria Regional de Saúde. Rua Coriolano Milhomem, s/n, Centro.
03/03 – (Quinta-feira)
09h – Manhã Cidadã. Local: Vila Davi II ( Palestra).
04/03 – (Sexta-feira)
14h – Ação Saúde Mulher. Local: Academia Aberta – Beira Rio.
15h –  Apresentação Ações I PMPM. Local: Auditório da Sedes
05/03 – (Sábado)
15hCaminhada e Corrida da Mulher. Local: Saída Estádio Frei Epifanio D’Abadia
06/03 – (Domingo)
14hTarde Cidadão. Local: Clube das Mães – Diretoria Central, Rua Rio Grande do Norte, 48, Juçara.
07/03 – (Segunda-feira)
08h – Ação Saúde da Mulher. Local: Escola Paulo Freire
14h – Palestra na Escola São Vicente de Paulo
16h –  Apresentação Ações I  PMPM. Local: Auditório da SMPM
19h – Saúde da Mulher – Palestra “ Vaidade Excessiva e Seus Efeitos Físicos”. Local: Auditório da Associação Médica de Imperatriz
08/08 – (Terça-feira)
08h – Palestra na Escola Frei Damião
09h – Homenagem às mulheres na Câmara Municipal
17h – Concentração Praça Mary de Pinho, Com Show – Cantores




Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...