2/25/2010

Fundação Cultural de Imperatriz implementa intercâmbio com a Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro

Uma parceria, inédita, da Fundação Cultural de Imperatriz com a Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro, abre espaço para que os artistas de Imperatriz se tornem conhecidos naquela região do país, e vice versa.

A conexão Imperatriz/ Rio de Janeiro foi estabelecida pelo publicitário Axel Carlos Brito, um dos diretores da Fundação Cultural, que aproveitou seu período de férias para trabalhar parcerias na capital carióca tendo ali a oportunidade de conhecer vários projetos culturais, que segundo ele, com as devidas adaptações, podem ser implementados em Imperatriz.

(Axel Brito com Jandira Feghali)


Laboratório

Axel Brito, informa que o Paço do Zuzinha, da Fundação Cultural, será o laboratório para que os artistas locais se apresentem, e dependendo da performance, sejam selecionados para se apresentar no Rio de Janeiro.

A estréia desse intercâmbio ocorrerá no mês de maio com a vinda a Imperatriz do cantor Zé Renato, ex-integrante do Boca Livre.



Ex-marido da atriz Patrícia Piliar ( hoje senhora Ciro Gomes) com vários discos gravados Zé Renato se apresentará no Paço do Zuzinha já como resultado da parceria da FCI com a Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro, acertada com a secretaria Jandira Feghali

Paço reabre em Março

Em Março, em data ainda a ser definida, informa Axel Brito, na reabertura do Paço do Zuzinha, a cidade receberá o grupo Voluntários da Pátria, liderado por Tico Santa Cruz, ex-vocalista dos Detonautas.

Em Abril, George Israel, o saxofonista do Kid Abelha, vem ao Paço do Zuzinha lançar seu disco com musicas de Cazuza.



“Com o apoio do presidente da Fundação Culutura Lucena Filho e do prefeito Sebastião Madeira, não tenho dúvida de que em 2010 teremos a oportunidade de desenvolver diversos projetos culturais em Imperatriz” garante Axel Brito

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...