1/18/2012

Depois do recesso de fim de ano, Restaurante Popular volta a funcionar. Ao custo de um real o prato são servidas 600 refeiçoes por dia.


Programa é mantido exclusivamente pela Prefeitura

Passado o recesso do final de ano, o Restaurante Popular de Imperatriz voltou a funcionar. Com refeições servidas ao preço de um real, o local visa a atender aos mais necessitados. A reabertura aconteceu na manhã de ontem (17), com a presença do seu coordenador, Natalino Lima, e da secretária municipal de desenvolvimento social, Mirian Reis.

O horário de funcionamento será o mesmo dos outros anos, beneficiando, principalmente, o horário do almoço. O preço pago pela refeição é simbólico, já que o valor nutricional é muito superior ao que é gasto pelo usuário. O local é vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes).

O restaurante é mantido exclusivamente pela Prefeitura de Imperatriz e já ofereceu mais de 130 mil refeições desde a sua fundação. Assim que aberto, a média era de 200 pratos de comida por dia. Este número aumentou para 600 mas, em alguns dias, chegar a atingir a marca de 800, totalizando cerca de 80 toneladas de comida por mês. O prédio foi construído pelo Governo Federal.

Segundo o coordenador do local, a determinação de aumentar as refeições partiu diretamente da Prefeitura. “Recebi a recomendação do prefeito para aumentar a oferta. Quem ganhou com isso foi a população de Imperatriz”, explicou. O local já está incorporado à rotina da cidade.

Atualmente, 32 funcionários mantêm o restaurante funcionando. O local atende desde o morador de rua, passando pelo comerciário que não tem tempo de ir para casa no horário de almoço, até os idosos e usuários que necessitam de alimentação balanceada. (Comunicação)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...