1/21/2012

Secretaria Municipal de Agricultura distribui sementes para pequeno produtor


SEAAP está colaborando com vacinação de pequeno rebanho

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap) desde o início deste mês vêm distribuindo gradativamente sementes de arroz e milho para os produtores de agricultura familiar, cadastrados pela Prefeitura Municipal. A informação foi prestada pelo secretário adjunto, Hélio Gregório Fraga, que substitui o titular José Fernandes Dantas, que se encontra em viagem.

De acordo com Hélio Fraga, os produtores estão aproveitando a época invernosa para iniciar seu plantio, com a certeza de uma boa safra, em função das chuvas. “Portanto, todos os produtores da agricultura familiar que estão cadastrados com a Secretaria, estão recebendo sementes de arroz e feijão, ambas propícias para nossas terras e para essa época do ano”, informa Fraga.

 Ele garante que um trator de propriedade da Prefeitura Municipal se encontra à disposição do pequeno produtor para fazer a necessária aragem da terra.

 “O beneficiamento da terra que por natureza já é fértil, somando-se com uma boa aragem certamente teremos uma excelente produção”, profetiza o secretário adjunto.

Hélio Fraga informou ainda, que a Seaap está realizando sua própria campanha de vacinação contra a brucelose. “O pequeno produtor que possui até 12 cabeças de reses em seu rebanho, está recebendo gratuitamente a vacinação doada pela prefeitura, e ainda com o acompanhamento de um veterinário”.

O secretário adjunto da Seaap afirma que o prefeito Sebastião Madeira, por entender que um pequeno produtor não pode pagar os proventos de um veterinário, emite gratuitamente um laudo para que esse produtor, com o gado devidamente vacinado, possa requerer da AGED a Guia de Transporte Animal (GTA).

Hélio Fraga informou também que a Secretaria de Agricultura do Município está cadastrando esses produtores e suas respectivas propriedades, para que a Prefeitura de Imperatriz possa ter conhecimento de quantos animais ele possui; o que, e o quanto produzem. “Eles recebem ainda da Seaap acompanhamento e orientação técnica”, conclui Fraga. (Comunicação)      

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...