10/21/2012

Castelo receberá o reforço de Aécio Neves



O senador mineiro Aécio Neves, principal nome do PSDB para a disputa presidencial de 2014, vai reforçar a campanha do prefeito João Castelo na próxima quarta-feira. Aécio fará um ato púbico com Castelo que tem por objetivo alavancar a campanha tucana na reta final da corrida eleitoral.

A confirmação foi dada no fim da tarde de ontem. Após uma longa reunião a portas fechadas, o interlocutores de Aécio entraram em contato com o presidente do PSDB maranhense, Carlos Brandão, que possui relação estreita com Aécio confirmando a ida do correligionário.

 “A participação de Aécio na campanha demonstra que o partido está unido no projeto apresentado para São Luís. É um reforço importante e tenho certeza que irá ajudar na escolha final do eleitorado”, ressaltou Carlos Brandão, que já havia formalizado o convite ao senador antes mesmo do início da corrida eleitoral.
                                         Deputado Brandão, confirma Aécio em São Luís

A expectativa é que a chegada de Aécio em São Luís ajude a reduzir a diferença que separa João Castelo (PSDB) do seu adversário Edivaldo Holanda (PTC). O último levantamento realizado pela pesquisa Ibope mostra uma diferença de 10 pontos dentre os candidatos. O prefeito tem 45% dos votos válidos, contra 55% de Holandinha. Significa que, para ganhar, o tucano precisa avançar mais 5 pontos percentuais e chegar a 50%.

O reforço de Aécio tem sido encarado pelos correligionários como a injeção de otimismo que o partido precisava para reverter a diferença. “O próximo levantamento mostrará uma tendência diferente. Esse reforço na reta final era o que o partido estava precisando”, completou Carlos Brandão. Esta será a primeira visita de Aécio a São Luís nestas eleições municipais.

Após participar do ato em São Luís, Aécio seguirá direto para Manaus, onde fará comício ao lado do candidato Artur Virgílio. Na capital amazonense, os tucanos enfrentam a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), que espera a presença da presidente Dilma Rousseff em sua campanha também na próxima semana.  

(Da Assessoria) 



Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...