2/15/2016

Gestão Madeira já é a que construiu e reformou mais escolas na história recente da cidade.

 Três novas unidades estão  prontas 


O ano de 2016 já começa com diversas ações na rede municipal de ensino, de responsabilidade da Prefeitura de Imperatriz por meio  da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Além das 154 unidades escolares (entre escolas e creches da zona urbana e rural) já em funcionamento com atendimento a mais de 42 mil alunos; o Setor de Educação Infantil prepara a inauguração de mais três unidades escolares (modelo Pró-Infância) que estão em fase final de acabamento nos bairros: Parque Senharol, Alto Bonito (Região da Grande Cafeteira) e Parque Avenida (Região da Grande Vilinha).

“A Secretaria de Educação finaliza os preparativos para inauguração de três unidades escolares (modelo Pró-Infância) que irão aumentar a oferta de Educação Infantil na rede municipal de ensino de Imperatriz. Além destas, também realizaremos em breve a entrega do prédio da Escola Municipal Castro Alves I que foi reformada e ampliada”; declarou Zesiel Ribeiro, secretário municipal de educação.

 Lana Zuza, coordenadora do Setor de Educação Infantil, explica que o trabalho nas turmas de Educação Infantil é direcionado com o objetivo de atender e acolher com qualidade, esforço e comprometimento as crianças:

“As nossas ações estão fundamentadas no Referencial Curricular Nacional para Educação Infantil e na resolução nº 05, de 17 dezembro de 2009, que trata das Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Infantil. Esta apregoa que ‘[...] precisamos orientar as políticas publicas e elaborar planejamento, execução e avaliação de propostas pedagógicas e curriculares na educação infantil’, a fim de cumprir plenamente sua função sociopolítica e pedagógica. Oferecendo aos alunos da rede municipal de até cinco anos com uma educação de qualidade comprometida com o desenvolvimento humano, cognitivo e cidadão”. 

Lana enumera as ações e projetos realizados pelo Setor: “Dentre os projetos realizados citamos o ‘Diretrizes em Ação’, com foco nas interações e brincadeiras; projetos temáticos, escola de família, visitas técnicas, assessoria pedagógica, distribuição de brinquedos, entrega de material didático e formação continuada através de: workshops, seminários, congressos”.

O material didático que é utilizado nas creches e em turmas de Educação Infantil de Imperatriz, priorizam os fundamentos e recursos essenciais a práticas de cuidado e educação da criança nos aspectos físico, emocional, afetivo, cognitivo, lingüístico e social. O projeto educativo da coleção aborda temas sociais, valoriza práticas de escrita, de desenho, do brincar, do cantar, de ouvir histórias, poesias e narrativas em diferentes contextos, respeitando as características da criança de dois a cinco anos de idade. O material é distribuído gratuitamente a todos os alunos. 

Luana Barros/ASCOM

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...