3/21/2016

Educação avança: Prefeitura de Imperatriz entrega nesta semana mais duas escolas


Nos próximos dias serão contabilizadas 14 unidades escolares construídas nesta administração

Na próxima semana; as entregas de escolas da rede municipal que foram reformadas, ampliadas, climatizadas e construídas continuam. Já na segunda-feira (21 de março); a Prefeitura de Imperatriz por intermédio  da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realiza a entrega das escolas Machado de Assis (Vila Nova) e Domingos Moraes (Recanto Universitário).

A Escola Municipal Machado de Assis, inaugurada em junho de 2015, agora recebe a climatização de todos os ambientes; já a Escola Municipal Domingos Moraes localizada no Recanto Universitário recebeu ações de reforma e climatização.

“Nos próximos dias contabilizaremos 14 unidades escolares construídas nesta administração. A cidade de Imperatriz é referência em construção de escolas modelo próinfância no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em Brasília.

Enquanto em várias cidades do Brasil as construções estão abandonadas, em Imperatriz já inauguramos quatro nos bairros: Planalto, Parque Sanharol, Alto Bonito/Cafeteira e Vilinha. Nesta semana, além da entrega das escolas Machado de Assis e Domingos Moraes, temos a inauguração de mais uma escola de educação infantil no Bairro Santa Inês. Este é um marco para a história de Imperatriz"; declarou Zesiel Ribeiro, secretário municipal de educação.

A rede municipal de ensino de Imperatriz passa por diversas ações de melhoria física. Além disso, já contabiliza onze escolas 100% climatizadas: Edelvira Marques (Planalto), José Ribamar Garros (Vilinha), Governador Jackson Lago (Alto Bonito/Cafeteira), Domingos Moraes (Recanto Universitário), Machado de Assis (Vila Nova), Jair Rosignoli (Santa Inês), Marechal Rondon (Nova Imperatriz), Castro Alves I (Vila Lobão), Amizade (Bom Jesus), Maria José Silva Nunes (Parque Sanharol) e Santa Laura (Bacuri). Até final do ano, mais escolas serão 100% climatizadas.

Luana Barros- ASCOM

 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...