10/28/2011

Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente será encerrada hoje


Eleição dos novos Conselheiros acontece à tarde

Acontece hoje (28) a eleição dos novos Conselheiros municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. A votação tem início a partir das 15h, no auditório da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), sendo a última atividade da Conferência que tratou do tema.

A Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente teve início na manhã de ontem (27), por volta das 7h30 da manhã. O evento tem como tema “Mobilizando, implementando e monitorando a política e o plano decenal de Direitos Humanos crianças e adolescentes nos estados, no Distrito Federal e nos municípios”. Este é o mesmo tema discutido durante a Conferência Nacional, realizada no último mês de julho, em Brasília.

A mesa do evento foi formada pela secretária de desenvolvimento social, Miriam Reis, que representou o prefeito Sebastião Madeira; o secretário de educação, Zeziel Riberio; o conselheiro Manoel Alves Pereira, que representou o preseidente do Conselho Municipal; o promotor da Vara Especializada da Infância e Juventude em Imperatriz, João Marcelo Trovão; e dois estudantes que representaram as crianças do município, Byanca Vasconcelos Oliveira e Mateus Gomes Andrade.

Ainda ontem foi feita a leitura e a aprovação do regimento interno do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Às 10h50 foi proferida a palestra magna sobre o tema do evento.  Esta discussão também abriu os trabalhos da tarde, iniciados às 14h.
Hoje

A programação de hoje tem início às 8h30, com a divisão dos grupos de trabalho que irão fazer proposições para a o Conselho Municipal. Estas propostas serão apresentadas às 9h30, quando serão submetidas à votação.

A tarde será destinada à eleição dos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Todos os delegados inscritos na Conferência podem ser candidatos.
O encerramento oficial do evento acontece às 16h. (Comunicação)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...