10/26/2011

OUTUBRO ROSA: Saúde realizará blitz preventiva

Graça Dantas

A Prefeitura de Imperatriz por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizará extensa programação voltada à conscientização de prevenção do Câncer de Mama, em Imperatriz. Blitz e caminhada estão incluídos na programação.

De acordo com a coordenadora do programa de Política de Atenção Integral à Saúde da Mulher (PAISM), Graças Dantas, o evento será realizado no próximo sábado (29), a partir das 8h, com concentração na Praça de Fátima.

“Vamos promover o Outubro Rosa, voltado a sensibilização da mulher”, assinala que frisa a parceria do Departamento de Atenção Básica, Hospital São Rafael, Avon, Ampare, Secretaria da Mulher e Mater Clube de Imperatriz.

Graças Dantas, que convida a mulher imperatrizense a participar da caminhada e da blitz da prevenção do Câncer de Mama, informou que durante o evento será distribuído material educativo às mulheres. “A blitz acontecerá no horário das 10h às 12h, na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro”, disse.

Saiba mais

O câncer de mama é o cancro do tecido da mama. Mundialmente, é a forma mais comum de cancro em mulheres - afectando, em algum momento de suas vidas, aproximadamente uma em cada nove a uma em cada treze mulheres que atingem os noventa anos no mundo ocidental.

É a segunda maior causa fatal de cancro em mulheres (depois do cancro do pulmão), e o número de casos vem crescendo significativamente desde 1970, um fenômeno parcialmente culpado pelo estilo de vida moderno do mundo ocidental. Uma vez que o peito é composto por tecidos idênticos em homens e mulheres, o cancro da mama também ocorre em homens, embora estes casos sejam menos de 1% do total de diagnósticos.







Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...