11/07/2012

Alunos de escolas municipais participam do projeto ‘Escola no cinema’



Por Luana Barros 

Ansiedade, empolgação e musicalidade marcaram uma aula diferente, realizada com alunos das escolas Machado de Assis e Mariana Luz, que participaram da primeira edição do projeto ‘Escola no Cinema’, realizado na manhã de ontem (6).

Os mais de cem alunos das duas escolas assistiram ao filme ‘Gonzaga, de pai para filho’, do diretor Breno Silveira, através da primeira edição do projeto, que é realizado pela Prefeitura de Imperatriz através da parceria entre Secretaria Municipal de Educação (Semed), Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), Tocantins Shopping e Imperacine.

A gestora da Escola Mariana Luz, Maria Vilma, explica que este foi um momento de muito aprendizado para alunos e professores. “O projeto é ótimo, uma excelente idéia da Semed. Estão todos de parabéns. Foi uma aula diferente, longe dos muros da escola, e é de grande proveito para os alunos. É uma aprendizagem diferenciada que resultará na produção de diversos conhecimentos para alunos e professores presentes”.

Também prestigiaram o evento o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira; o secretário municipal de educação, Zeziel Ribeiro; a vereadora eleita Caetana Frazão; o presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, Lucena Filho e; o promotor de justiça, João Marcelo Trovão, além de outros secretários da administração municipal.


A proposta da Secretaria de Educação é trazer a escola, através dos alunos, para o cinema, fazendo-os prestigiar produções cinematográficas nacionais. A primeira etapa do projeto começou nesta terça-feira e vai até a próxima semana, com a exibição do filme ‘Gonzaga, de pai para filho’.

O assessor-chefe de comunicação, Elson Araújo, prestigiou a exibição do filme e explicou aos alunos presentes que, além das atividades realizadas em sala de aula sobre o filme, os alunos produzirão uma frase que lhes dará o direito de concorrer ao sorteio de uma sanfona.

 “A cada exibição, professores de Artes e de Língua Portuguesa acompanham os alunos e direcionam, em sala de aula, atividades alusivas ao filme, como produção textual, debates e desenhos. Além disso, no final de cada exibição, os alunos produzirão uma frase sobre o filme e estarão participando do sorteio de uma sanfona. A iniciativa é da direção do Tocantins Shopping”, explicou. (Comunicação)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...