11/06/2012

Emprego: Fiema abre seletivo com 232 oportunidades para seis municípios



 Seletivo abre vagas para profissionais de nível médio e superior.
Há chances para Açailândia, Balsas, Bacabal, Caxias, Imperatriz e São Luís.

Do G1 MA
O Sistema Fiema, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Social da Indústria (SESI-MA) abriu seletivo com 232 oportunidades para as cidades de São Luís Açailândia, Balsas, Bacabal, Caxias, Imperatriz. A carga horária é de 44 horas semanais.

Entre as 232 vagas disponibilizadas, 136 são para contratação imediata e 96 de cadastro de reserva. As chances profissionais de nível superior e médio tem remuneração variada variam de R$ 665,54 a R$ 6.420,00 dependendo do cargo escolhido pelo candidato.

Para São Luís, as chances para contratação imediata são para auxiliar de serviços gerais, técnico e analista de estudos e desenvolvimento, instrutor de aprendizagem industrial, instrutor de nível médio. Dentre as 88 vagas oferecidas para contratação imediata na capital, há 17 oportunidades específicas para pessoas com deficiência. Para estas vagas, os cargos são auxiliar de serviços gerais, instrutor de aprendizagem industrial, instrutor de nível médio, assistente técnico e assistente técnico de informática.

Para o interior, também para contratação imediata, há vagas para instrutor de aprendizagem industrial, instrutor de nível médio, assistente administrativo, técnico e analista de estudos e desenvolvimento, técnico em educação, guarda-vidas, motorista, professor de educação artística e de espanhol.

Já as vagas para cadastro de reserva são para onze cargos - instrutor de nível médio, instrutor de aprendizagem industrial professor, técnico em educação, guarda-vidas, médico, médico do trabalho, técnico em educação e desenvolvimento, agente de manutenção, auxiliar de serviços gerais, engenheiro de segurança - e estão alocadas em todas as seis unidades do Sesi e do Senai no Maranhão.

As inscrições vão até o dia 20 de novembro para o Sesi e 22 de novembro para o Senai e só poderão ser feitas nas unidades do Sesi e do Senai onde estão destinadas as vagas e na coordenação de Desenvolvimento Humano do Sistema Fiema, na Casa da Indústria Albano Franco, 1º Andar, Retorno da Cohama, em São Luís.

No ato da inscrição, os candidatos precisam apresentar documentos de identificação, diplomas que comprovem formação exigida para o cargo escolhido e comprovante de experiência no exercício profissional e o formulário de inscrição preenchido, este último disponível no endereço eletrônico http://www.fiema.org.br/editais/6/0. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (98) 2109-1834.
Distribuição das vagas:

São Luís
Sesi - 9 vagas para contratação imediata e 12 vagas para cadastro de reserva
Senai - 79 vagas para contratação imediata e 2 vagas para cadastro de reserva

Açailândia
Sesi - 1 vagas para cadastro de reserva
Senai - 4 vagas para contratação imediata e 9 para cadastro de reserva

Balsas

Sesi - 18 vagas para cadastro de reserva
Senai - 3 vagas para contratação imediata

Bacabal

Sesi - 4 vagas para cadastro de reserva
Senai - 3 vagas para contratação imediata e 2 para cadastro de reserva

Caxias

Sesi - 3 vagas para contratação imediata e 6 vagas para cadastro de reserva
Senai - 15 vagas para contratação imediata e 7 vagas para cadastro de reserva

Imperatriz

Sesi - 2 vagas para contratação imediata e 35 vagas para cadastro de reserva
Senai - 18 vagas para contratação imediata