3/23/2016

EDUCAÇÃO: Prefeitura de Imperatriz entrega hoje mais duas escolas



 

Alunos da rede municipal vivem um momento histórico. 14 escolas construídas e mais de 60 reformadas e ampliadas

 
A Prefeitura de Imperatriz por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realiza nesta quarta-feira (23), a inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil Jair Rosignoli (Santa Inês) às 9h e a entrega da reforma da escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos, Professor Telasco Pereira Filho às 15h.

Sobre a reforma da escola bilíngue, o secretário de Educação Zesiel Ribeiro destaca a atenção que o Município dedicado à educação inclusiva.  A Escola Municipal Professor Telasco Pereira Filho foi inaugurada em 2012, pelo prefeito Sebastião Madeira, por meio da Lei Ordinária nº 1453/2012. “Esse trabalho reflete nossa preocupação em melhorar a estrutura, sobretudo a educação inclusiva da rede municipal de Imperatriz”.

 A unidade Professor Telasco Pereira atende a cerca de cem alunos de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Conforme a gestora da escola, Maria Ivanilde “a escola prepara o surdo para o ensino regular e favorece aos mesmos, condições para aprender sua língua materna”. Destaca também que a meta é preservar a cultura e identidade, bem como proporcionar aprendizado sobre a Língua Portuguesa como segunda língua na modalidade escrita.
 
O Prefeito Sebastião Madeira comemora o avanço alcançado na educação. Atualmente os alunos da rede municipal vivem um momento histórico. 14 escolas construídas e mais de 60 reformadas e ampliadas. “É gratificante poder contribuir para o crescimento de nossa cidade. Uma cidade cresce quando tem cidadãos preparados. E melhorar a educação para preparar essas crianças para um futuro melhor é nossa responsabilidade enquanto gestor”.

A Escola Municipal de Educação Infantil Jair Rosignoli é a quinta unidade escolar modelo proinfância - atendimento exclusivo de turmas de educação infantil -. A unidade possui recepção, secretaria, diretoria, sala de professores, almoxarifado, sanitários adultos, masculino e feminino, rouparia, lavanderia, copa funcionários, depósito de material de limpeza, vestiário masculino, vestiário feminino, despensa, cozinha, lactário, berçário, fraldário, sala de aula, sala de repousos, solários, sala de leitura sala multiuso, sanitários infantis (feminino e masculino), sanitários para adultos e portadores de necessidades especiais (feminino e masculino), pátio coberto, playground, pátio teatro, jardim interno, caixa de areia.

Endereço das duas unidades - A Escola Municipal de Educação Infantil Jair Rosignoli fica localizada na Rua dos Tucanos s/n no Bairro Santa Inês. A Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos Professor Telasco Pereira Filho é localizada na Rua Henrique Dias nº 957, Bairro São José do Egito.

Luana Barros (ASCOM)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...