3/25/2016

VALORIZAÇÃO: Prefeitura antecipa terço de férias de professores e auxiliares


Mais de 2800 professores da rede municipal vão receber o adicional coletivo
Mais uma vez, a Prefeitura antecipou o terço de férias dos professores da rede municipal. Com isso, a gestão reafirma a política de valorização profissional dos servidores. Mais de 2800 educadores da rede municipal vão receber o pagamento antecipado do terço de férias coletivas. O benéfico estará disponível hoje.

De acordo com o Secretário Municipal de Administração, Iramar Candido Lima, apenas os profissionais que atuam em sala de aula receberão o terço de férias. Conforme o secretário, apenas para professores, auxiliares de magistério e servidores que atuam em funções pedagógicas.

 “É importante destacar que somente professores, pedagogos, supervisores e auxiliares de magistério da rede municipal de ensino vão receber o terço de férias”. Iramar reforça também que os demais servidores que trabalham na Secretaria Municipal de Educação em funções administrativas recebem o terço à medida que desfrutam das férias em períodos alternados.

O prefeito Sebastião Madeira, ressalta que valorizar os profissionais da educação é um dos principais compromissos da gestão. Mediante isso tem garantido - como forma de valorização - o pagamento do terço de férias sempre no primeiro semestre desde 2009. “Desde que assumimos a Prefeitura, temos nos empenhados para manter o pagamento do terço dos professores sempre no primeiro semestre. É uma forma de valorizarmos o trabalho desses profissionais que têm um ofício brilhante para a nossa cidade”.

Eva Fernandes [ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...