10/30/2012

PSDB elegeu 701 prefeitos e 5252 vereadores e renova força no País




Desempenho do PSDB nas eleições municipais confirma força do partido, afirma Rodrigo de Castro

O balanço geral do desempenho do PSDB nas eleições municipais mostra a força do partido, na avaliação do secretário-geral da legenda, deputado Rodrigo de Castro (MG). Ao todo, a sigla elegeu 701 prefeitos. O PSDB venceu na maioria das cidades onde concorreu no domingo. Das 17 disputas, foram nove vitórias. O partido é o que mais elegeu prefeitos no segundo turno.

O parlamentar destacou a vitória tucana em capitais importantes do Norte e do Nordeste como Manaus (AM), Belém (PA) e Teresina (PI). A sigla também conquistou a prefeitura de Campina Grande (PB), com o deputado Romero Rodrigues (PB).

“Assistimos a vitórias importantes nesse segundo turno, mostrando uma entrada do partido nas regiões Norte e Nordeste. Isso mostra que o PSDB está no rumo certo, tem força para sensibilizar os brasileiros e apresentar uma nova proposta ao país muito mais moderna, com mais vantagens para a população e com ética”, disse nesta segunda-feira (29)

Manaus será administrada por Artur Virgílio, ex-líder tucano no Senado. Belém ficará sob o comando do deputado Zenaldo Coutinho (PA). Teresina terá como prefeito o deputado estadual Firmino Filho. A quarta capital conquistada pelo PSDB é Maceió (AL). 
O deputado Rui Palmeira (AL) foi eleito no primeiro turno.

Nos 701 municípios conquistados, vivem 18,3 milhões de eleitores, de acordo com o Instituto Teotônio Vilela (ITV). São 700 mil a mais do que no pleito de 2008. Para Rodrigo de Castro, o número é motivo de comemoração. 

“É um momento bom que nós temos que comemorar e, é claro, trabalhar firmes no projeto de cada vez mais fazermos um partido ousado, com a cara do Brasil, um partido que fale com os brasileiros, os sensibilize e aponte caminhos para o futuro”, ressaltou.

O PSDB terá 15 cidades com mais de 200 mil eleitores sob sua gestão a partir de janeiro. Dessas, quatro são capitais. As demais deste porte são Betim (MG), Piracicaba (SP), Santos (SP), Ananindeua (PA) e Jaboatão dos Guararapes (PE), com vitórias em primeiro turno. Em 2008, o partido conquistou nove prefeituras desse grupo. Pelotas (RS), Blumenau (SC), Franca (SP), Taubaté (SP) e Sorocaba (SP) também serão administradas por tucanos.

O líder do PSDB na Câmara, deputado Bruno Araújo (PE), destacou o resultado alcançado pelo partido. “Temos de comemorar os resultados nas regiões Norte e Nordeste, onde tivemos um crescimento e nos fortalecemos em relação às eleições anteriores”, declarou.

Força tucana

701
Prefeituras foram conquistadas pelo PSDB na disputa de 2012.

5.252
Vereadores do partido foram eleitos.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...