2/25/2013

UFMA/ CAMPUS II: COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA AGUARDA A NOMEAÇÃO DE MARCOS FÁBIO.


                                              Durante a campanha MF em visita ao prefeito Madeira

Concluída a eleição , e formada a lista tríplice para a indicação do novo diretor do Campus da Universidade Federal do Maranhão, as atenções se voltam para a decisão do magnífico reitor  Natalino Salgado quanto a acatar,  ou não , a  vontade da maioria da comunidade  universitária que votou  no professor Marcos Fábio.

A preocupação existe: O reitor goza da prerrogativa de ignorar a posição de mais bem votado de Marcos  e optar por um dos outros dois o que nesse momento vivido pelo Centro em Imperatriz não soaria bem.

O processo eleitoral foi o mais democrático possível. Os cinco candidatos tiveram a oportunidade, e tempo para apresentarem suas propostas. Distribuíram santinhos, puseram faixas, deram entrevistas, participaram de debates. Coisa de gente grande. Pelo nível dos candidatos não podia ser diferente.

A eleição foi na última quarta-feira, 20. Foi a mais bonita e disputada eleição do Campus II dos últimos anos.
                                     Natalino Salgado, reitor

O cargo de diretor estava sendo disputado por cinco professores: Agnaldo José da Silva (Ciências Humanas), Alan Bezerra Ribeiro (Engenharia de Alimentos), Conceição Aparecida Barbosa (Direito), Marcelo Soares dos Santos (Ciências Naturais) e Marcos Fábio Belo Matos (Comunicação Social).

Entre os candidatos o professor Marcos Fábio se destacou desde o início. Tanto que acabou vencendo o pleito. Ao se conversar com o professor percebe-se o engajamento, seriedade , compromisso  com a academia e  a interação dele  com a sociedade e a vontade real de “ lutar por  uma UFMA cada vez  melhor”

Natalino Salgado tem uma oportunidade de ouro de marcar sua gestão em Imperatriz  ao respeitar a vontade dos alunos, técnicos, e professores   e ungir o professor Marcos Fábio como o novo diretor do Campus bem como  apoiar as  boas iniciativas   e os projetos que este apresentara como plataforma de campanha.

Marcos Fábio tem dito a alguns interlocutores acreditar na equidade do magnífico reitor e que este de fato e de direito acatará a vontade da maioria.
Com essa comportamento Natalino  Salgado a comunidade universitária , a sociedade  saem ganhando.

Até mesmo  reitor sairá vencedor  já que dessa forma  com  um gesto maiúsculo  como esse ( o de respeito à vontade da maioria) fortalecerá ainda mais seu espírito de agente público comprometido com  ideal democrático.
 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...