7/22/2007

Recomendo leitura



Terminei a leitura de Travessuras da menina má, o novo livro de Mário Vargas Llosa. Um bom livro para que gosta de histórias de amor. O livro mostra, na visão do autor, as renúncias, os sacrificios que uma pessoa é capaz de fazer por amor.

O peruano Ricardo alimenta durante 40 anos o amor por Lily, uma mulher inconformista e aventureira que para fugir do passado de pobreza se envolve amorosamente com vários homens ricos e poderosos. Nas idas e vindas sempre reecontra Ricardo, que conheceu na adolescência, nos braços de quem sabe que sempre encontrará o amor, a compreensão que não consegue encontrar nos demais "homens de sua vida".

A história começa nos anos 50, no bairro aristocrático de Miraflores, em Lima, onde o então jovem Ricardo Somocurcio se apaixona pela estonteante e misteriosa “chilena” Lily. Depois de descobrir que, na verdade, ela é peruana e de origem humilde, ele a perde de vista, mas não consegue esquecê-la.

Essa relação de encontro e desencontros perdura por quatro décadas quando doente e prestes a morrer, Lily reencontra Ricardo.... O final da história? Só lendo o livro.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...