8/03/2007

Passeio pelo Rio Tocantins



Para quem gosta de contemplar a NATUREZA, como eu. Faço uma recomendação: um passeio pelo Rio Tocantins. É muito bonito e vale à pena.Há muito lugar bacana para ser visitado. Um deles é o entorno da Ilha de Sumaúma, no município de Ribamar Fiquene. O passeio pode ser feito, dependendo da embarcação, em até duas horas. É possivel um acordo com os barqueiros e conseguir um preço bem acessível... É bonito demais.

Além da praia (lindíssima) é prazeroso contemplar o verde da vegetação nativa (ainda preservada) e até algumas especímes da nossa fauna.

A Ilha, de aproximadamente cinco quilômetros, abriga várias famílias. Algumas vivem da maneira mais rústica possível. Conheci uma delas. Não tem energia elétrica, a casa é de palha, dormem em rede e cozinha em fogão à lenha Em compensação o "terreiro" é cheio de galinha caipira e outras criações. Pescam e plantam macaxeira, feijão e milho... Se Ponciano e dona Conceição, os donos da casa me disseram que são felizes vivendo do jeito que vivem.

Acima, algumas cenas, do passeio.

AS FOTOS SÃO DO REPÓRTER CINEMATOGRÁFICO GENUÍNO NETO

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...