11/28/2007

RESENHA 2

230 novas varas da Justiça Federal

O juiz federal Roberto Veloso, que já serviu no Maranhão, e que hoje está no Tribunal Federal da Primeira Região, em Brasília- (TRF-DF) informou à coluna que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) tenciona que sejam criadas no Brasil mais 230 Varas da Justiça Federal. Projeto originário daquela corte , nesse sentido, tramita no Congresso Nacional.
O magistrado informou que quer o apoio dos deputados da região tocantina para que, uma vez aprovado, pelo menos duas dessas Varas sejam instaladas na região.

Única Vara fica em Imperatriz

A única Vara da Justiça Federal da região fica em Imperatriz, onde segundo Roberto Veloso, tramitam mais de 14 mil processos.

Ou a presidência do Senado, ou o Ministério de Minas Energia

A Veja desta semana assinala que o nome do senador Lobão foi “atirado no ar” pelo grupo Sarney como indicado para disputar a Presidência do Senado numa espécie de teste de opinião perante a imprensa. Se não surgir nenhuma denúncia contra ele o provável, mesmo, é que ele vá para o Ministério de Minas e Energia que na verdade seria o verdadeiro alvo do Sarney.

Ildemar na convenção nacional do PSDB

O prefeito Ildemar tem demonstrado ser um homem de grupo e partido político. Sempre que convocado participa dos eventos promovidos pelo seu partido. Na semana passada ele participou, em Brasília, da convenção nacional do PSDB que confirmou o pernambucano Sérgio Guerra no comando da legenda.

Bob Jéferson

O ex-deputado Roberto Jéferson (PTB), o homem que detonou o mensalão, fez uma rápida visita a convenção nacional do PSDB. Ao chegar causou burburinhos. Houve até uma ameaça de vaia, mas, ele no velho estilo “cara de pau”, chegou cumprimentou uma a uma as estrelas do partido, incluindo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e foi embora. Roberto Freite (PP-PE) e Marcos Maciel (DEM-PE) também estiveram lá

Força

Na convenção nacional do PSDB mais uma vez ficou evidenciado o carinho e o prestígio que o deputado Madeira tem no partido. Ele já havia decidido que permaneceria no diretório nacional sem, no entanto, assumir cargo no “no primeiro escalão”, mas não teve jeito: o novo presidente da legenda Sérgio Guerra (PSDB-PE) praticamente exigiu que Madeira permanecesse no primeiro time: O maranhense é o segundo secretário nacional do partido.

Recesso

O Congresso Nacional entra em recesso dia 22 de novembro. Não custa nada lembrar que não existe mais salários extras para uma eventual convocação do em janeiro. Os congressistas vão mesmo encerrar os trabalhos no prazo regimental.

Maranhão do Sul na Ilha

Na capital do Maranhão o tema era considerado tabu agora surgem, em São Luís, os debates sobre a criação do Maranhão do Sul. O mais recente aconteceu segunda-feira (26) no auditório da Associação Comercial do Maranhão e contou com a presença do deputado Madeira e do senador Lobão, ambos autores das propostas que tramitam no Congresso para a criação do novo Estado.
O debate teve a assinatura do Conselho Regional de Economia e do Departamento de Economia da Universidade Federal do Maranhão.

Em busca de conhecimento

A delegada da Polícia Civil Virgínia Loyola e a escrivã Katiane Duarte foram as únicas representantes do Maranhão no I Congresso Brasileiro de Ofensas Sexuais Contra Crianças e Adolescentes. O evento aconteceu semana passada, em São Paulo, e foi chancelado pela Universidade de São Paulo (USP) uma das de maior prestígio, hoje, no Brasil.
Virginia é titular de Delegacia da Mulher em Imperatriz. No início da carreira foi delegada em Açailândia.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...