12/13/2008

Banca do Chico e Diretório do PSDB realizam confraternização neste domingo


Num momento em que as pessoas por motivos diversos, principalmente pelo fator violência, estão cada vez mais trancadas em casa, e diminuindo as relações sociais, a Banca do Chico, localizada na Praça de Fátima, no centro da cidade, se tornou ao longo dos anos um espaço para quem quer fazer, e fortalecer amizades; ficar por dentro das últimas da política, da quantidade de pontos que o time preferido tem na tabela do campeonato brasileiro; dos acontecimentos policiais e, até mesmo como anda os personagens novela das oito.
Todos os anos a “fraternidade da banca” realiza, na própria Praça de Fátima, sua confraternização. “É o evento mais esperado do ano” diz o experiente garçom Antônio Oueiras, o popular Baixinho. É ele quem, na maioria das vezes, tempera, assa e serve orgulhosamente o churrasco aos participantes da confraternização.
“Aqui não vem qualquer um.. Para se integrar ao dia-a-dia e ganhar nossa confiança é necessário que seja apresentado por algum membro e faça algumas visitas” destaca o presidente da Colônia de Pescadores Z-29 Salomão Santana que não passa um único dia sem que faça a tradicional paradinha numa das resenhas do dia.
Nove da manhã, às 17h e 19 horas são os momentos de maior movimentação na Banca do Chico.
A fraternidade da banca, segundo informa, o comandante da revistaria, que dar nome ao espaço, tem uma regra básica que sintetiza o sentimento de grupo. “Todos podemos criticar uns aos outros, mas não aceitamos nenhum desconhecido vir criticar qualquer um de nós” concluiu,
“O encontro anual da confraria da Banca do Chico começa ás 8 horas da manhã e não tem hora para acabar” brinca o empresário Alair Miranda que tem o hábito de participar de pelo menos uma das três resenhas do dia daquele espaço.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...