3/14/2009

Superior Tribunal de Justiça concede ordem de Habeas Corpus a favor de Lula Almeida


Acusado de envolvimento na Operação Rapina, o advogado Lula Almeida deixa a condição de foragido da Justiça. A ministra Maria Thereza de Assis Moura, concedeu na noite de ontem (13)a ordem de Harbeas Corpus, que devolve a Lula o direito de ir vir e ,de consequentemente, responder em liberdade as acusações assacadas contra ele. Deve se apresentar ao delegado Pedro Meireles, que preside o inquerito, da Operação Rapina, assim que a decisão for publicada.

Ex-secretário municipal de Administração e Modernização, Lula Almeida assim que tomou conhecimento de que seu nome fora envolvido nas investigações a Polícia Federal pediu afastamento do cargo ao prefeito Madeira até que tudo fosse devidamente esclarecido. Cópia do pedido de afastamento endereçado ao prefeito foi postado aqui, neste blog.

Com quem conseguiu estabelecer contato em Imperatriz, desde a decretação de sua prisão, Almeida disse que é vítima de uma grande injustiça; que as acusações não se sustentam que vai provar sua inocência.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...