4/12/2009

Prefeito Madeira quer otimimizar atendimento de urgência e emergência e melhorar condições de trabalho dos servidores no Socorrão

Seguindo orientação do prefeito Madeira o diretor do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI) o Socorrão, o médico Cloves Dias Carvalho, anunciou essa semana que foram estabelecidas um conjunto de metas a serem atingidas até o dia 31 de dezembro, deste ano. Todas elas, segundo o médico, com o objetivo final de melhorar o atendimento e a condição de trabalho dos servidores.

prefeito Madeira quer melhorar atendimento no Socorrao


A partir deste mês, por exemplo, informa Cloves Carvalho, começa a valer uma antiga reivindicação dos profissionais de enfermagem atendida pelo prefeito Sebastião Madeira: a redução, de 14 para 12 o número plantões mensais de 12 horas.
Cloves Carvallho avalia que essa atitude do prefeito Madeira vai incidir diretamente na qualidade da atividade do pessoal da enfermagem que uma vez vai trabalhar mais descansado e consequentemente menos estressado.

Essa redução na carga horária, destaca ainda o diretor do Socorrão, também favorecerá aumentar dos atuais 310, para 464, o quadro de profissionais do setor de enfermagem o que vai acabar com a chamada escala dupla “mais postos de trabalho para a categoria” acentuou.

Uma outra mudança que deverá ser implementada no Socorrão é o sistema de rotatividade dos funcionários da enfermagem para outros setores. Medida, que junto com o Serviço de Educação Permanente, na avaliação da direção do HMI , vai ajudar no aperfeiçoamento , capacitação e aprendizagem dos profissionais.

No plano de metas do Hospital Municipal foi incluída ampliação do atendimento especializado até mesmo com a contração de especialistas em cirurgias plástica para até a realização de cirurgias reparatórias.
Um outro ponto considerado importante é aumento do número de leitos de UTI. O Hospital conta com apenas 10, a meta é chegar ao final do ano com 18.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...