8/21/2009

Aciaria será instalada em Açailândia



O Jornal do Maranhão, da cidade de Açailândia, desta semana assinala que a Gusa Nordeste confirma a implantação, naquele município, da primeira Aciaria da região. Empreendimento que deverá gerar cerca de 2000 empregos diretos e indiretos.

A solenidade de lançamento da pedra fundamental da obra está marcada para o próximo dia 25 de agosto às 10 horas da manhã, na BR-222, Km 09 Gleba 69, Pequiá com a presença de várias autoridades.

Essa empresa nasce do empreendedorismo do empresário Ricardo Nascimento, presidente do Grupo Ferroeste um dos primeiros a investir na área da siderurgia em Açailândia.
Aciaria é a unidade de uma usina siderúrgica onde existem máquinas e equipamentos voltados para o processo de transformar o ferro gusa em diferentes tipos de aço.
O principal destes equipamentos é o convertedor, que é um tipo de forno, revestido com tijolos refratários e que transforma o ferro gusa e a sucata em aço. Uma lança sopra oxigênio em alta pressão para o interior do forno, produzindo reações químicas que separam as impurezas, como os gases e a escória

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...