
A inclusão do Kartodromo de Imperatriz, mais uma vez no circuito nacional da velocidade, deve-se ao empenho do presidente da Federação Maranhense de Atomobilismo Giovani Guerra que correu atrás dos apoios necessários, incluindo a Prefeitura de Imperatriz e conseguiu trazer a etapa classificatória Norte/Nordeste de Kart começa neste domingo e termina amanhã, Dia da Independência
Giovani Guerra presidente da FMA

O empenho da Federação Maranhense abriu a perspectiva da cidade sediar em 2011 a Copa Brasil de Kart que incluirá, definitivamente Imperatriz no cenário do automobilismo brasileiro.
A disputa pelo patrocínio da Petrobrás de R$ 100 mil reais, é acirrada face á lista e qualidade técnica dos pretendentes que reúne nomes de diversas partes do Brasil.
Tem mulher na competição

Também tem mulher na disputa: a carioca Luana Pedrosa, considerada uma das melhores pilotos do país. Ela corre na Fórmula 3 Sul-Americana: Luana chegou em Imperatriz no início da semana com o piloto Rafael Suzuki, que já foi vencedor da Seletiva Petrobrás, faturou o patrocínio e hoje está na Formula 3 Alemã.