12/05/2009

Três maranhenses na lista dos mais influentes do país, de acordo com a Revista Época desta semana: Sarney, Ferreira Gullar e o juiz Marlon Reis

Pelo terceiro ano consecutivo, a Revista Época publica a lista das 100 personalidades mais influentes do BrasiL. Na lista de 2009 aparecem três maranhenses: o poeta Ferreira Gullar, o presidente do senado José Sarney e, uma surpresa, o juiz de direito Marlon Reis, bastante conhecido em Imperatriz.

o juiz Marlon Reis



O poeta Ferreira Gullar




O presidente do Senado José Sarney





Ficha Limpa


O juiz Marlon Reis, ganhou notoriedade, e até prêmio nacional, pela cruzada que levantou contra a corrupção eleitoral ao lançar a campanha ficha limpa que reuniu este ano mais de 1,3 de assinaturas para o projeto que prevê a inelegibilidade para os candidatos condenados pela Justiça por crimes graves e contra a administração pública. Ele é fundador do Movimento Contra a Corrupção Eleitoral.

Três Presidenciáveis

Na lista também aparecem três presidenciáveis: a ministra da Casa Civil Dilma Roussef, o governador de São Paulo José Serra e, o governador de Minas Gerais Aécio Neves.

Sobre a 100 personalidades personalidades a revista diz que são aqueles que se destacaram pelo poder, pelo talento, pelas realizações ou pelo exemplo moral. Para integrar a lista, é preciso satisfazer pelo menos um desses critérios de modo destacado ao longo do ano.

Serra e Aécio entre os mais influentes...



Dilma, também

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...